sexta-feira, 1 de abril de 2016

RECONHECENDO A FONTE - 2 - JOEL GOLDSMITH









Vendo o povo o feito poderoso que Jesus acabava de realizar, exclamou: Este é realmente o profeta que deve vir ao mundo.



Reparou Jesus que queriam vir e levá-lo à força para proclamá-lo rei. Pelo que tornou a retirar-se para o monte, ele sozinho.




Ao anoitecer, desceram os discípulos ao lago, embarcaram e dirigiram-se para a outra margem, rumo a Cafarnaum. 

Já era escuro, e ainda Jesus não fora ter com eles. 

Iam as vagas empoladas com forte ventania. Tinham remado uns vinte e cinco a trinta estádios, quando avistaram Jesus a andar sobre as águas e aproximaram-se da embarcação. Encheram-se de terror. 


Jesus, porém, lhe disse: 

Sou eu: não temais! (Jô 6:12-20).







De que se aterrorizam eles? De alguma coisa externa? De algum efeito? Da forte ventania? Ou das ondas empoladas? 


E qual foi a reação de Jesus ante aquela tormenta? – Sou eu; não temais! 

O Eu é Deus, a Consciência Divina aparecendo como Consciência individual em cada um de nós. 

Portanto, a toda tormenta com que depares em tua vida, ao invés de procurares algo com que fazê-la cessar, fica onde estás e dize: Sou eu; não temais! 

Eu, Deus, aparecendo como consciência individual, tenho que ser a Lei para tormentas, ventos, ondas, vulcões e até para bombas atômicas.


Em O Caminho Infinito, nós estamos retirando toda a crença que tínhamos no suposto poder e presença das coisas do mundo externo – quer sejam dinheiro, pães e peixes, tormentas, pecado ou doença .


Em O Caminho Infinito estamos retirando todo o foco das aparências de bem ou aparências de mal, depositando nossa fé no verdadeiro e Único poder, que é o de Deus, que aparece como Consciência individual - em cada um de nós. Esse Eu que Eu SOU , é a Lei para toda tormenta.

“SOU EU!” – EU, DEUS , É a Onipresença Divina que caminha acima do mar de crenças, que caminha acima das aparências de bem e mal. 



Ora, vendo eles que Jesus e seus discípulos já não estavam lá, embarcaram e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus. 

Deram com ele na outra margem e perguntaram-lhe: 
Mestre, quando foi que chegaste aqui? 

Respondeu-lhe Jesus: 

Em verdade, em verdade vos digo: Andais à minha procura, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e ficastes fartos. (Jô 6:24-26).









Sim, eles voltaram pelo pão. Mas teriam visto o milagre? 

Não perceberam que o pão fora produzido pela Consciência? 

Acaso estavam interessados nisso? 

– Não. 


Estavam interessados somente em obter mais pães e peixes. Sua atenção estava focalizada nas coisas do mundo; nos efeitos produzidos, estavam presos ao ódio, ao medo, ao amor e ao desejo pelas coisas do mundo.


Com efeito, o interesse e o foco deste Estudo não deve se limitar aos efeitos, mas a CAUSA ÚNICA que é DEUS - ESPÍRITO sendo o SER que somos.






                                              VISITE TAMBÉM  O BLOG :



                                                      http://meditacaocristica.blogspot.com.br/









Nenhum comentário:

Postar um comentário