segunda-feira, 28 de março de 2016

A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL APARECE COMO PÃES E PEIXES- JOEL GOLDSMITH







Depois disto, passou Jesus para a outra margem do lago da Galiléia, chamado lago de Tiberíades. 



Seguiu-o grande multidão de povo, porque viam os sinais que fazia aos doentes. 


Subiu então Jesus ao monte, onde se sentou em companhia dos seus discípulos. Estava próxima a festa pascal dos judeus. 


Erguendo os olhos e vendo que numerosa multidão vinha procurá-lo, disse Jesus a Filipe: 

Onde compraremos pão, para que a gente tenha o que comer? Mas isto dizia apenas no intuito de pô-lo à prova; porque bem sabia o que havia de fazer. 

Respondeu-lhe Filipe: Duzentos denários de pão não chegariam para que cada um deles recebesse um bocadinho. 

Ao que lhe observou um dos discípulos, Andre, irmão de Simão Pedro: 

Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes; mas que é isto para tanta gente? 

Disse Jesus: . 
Mandai esta gente sentar-se
(Jô 6:-10).





Parecia haver carência e limitações materiais. E a primeira reação da maioria de nós, em tal situação, seria: Tenho somente cinquenta centavos, quando necessito de cinco dólares. 

É neste ponto que as preocupações materiais começam a provocar o que o mundo chama de ansiedade.

Em nosso ensino, fazemos como fez o Jesus: imediatamente damos as costas ao quadro. 

Acaso cinqüenta centavos ou cinco dólares suprem realmente as nossas necessidades? Será isso o que precisamos para atender às nossas necessidades? 

Ou será a presença de Consciência Divina, que aparece como consciência individual? 

Não será essa Presença, e nada mais, o que atenderá às nossas necessidades?

Se te lembrares desta lição, nunca mais procurarás pães e peixes ou moedas e cédulas, nem julgarás a profundidade e a vastidão do universo de Deus pela tua visão limitada das coisas. Não descobrimos como multiplicar pães e peixes, mas descobriremos a Lei do amor.

No afã de prover às necessidades de sua vida, o sentido finito começará, digamos com cem dólares e pensará: Quando eu tiver um milhão... Mas não importa quanto aumentes a quantidade de pães e peixes – ou dólares -, porque isto nunca te satisfará. 

Estarás satisfeito somente quando puderes olhar para o que tens no mundo externo e dizer: Isto não é o que eu necessito. 

O que eu necessito é reconhecer que dentro de mim está o reino de Deus; que dentro de minha Consciência está o Universo Espiritual, e que das profundezas de minha consciência flui a riqueza de meu ser. E isto nada tem a ver com pães e peixes. 

Para chegares a esse estado de consciência, ou seja, para TERES ESSA PERCEPÇÃO NO AQUI E AGORA é indispensável praticar MEDITAÇÃO, porque frequentemente serás tentado a olhar para os pães e peixes e dizer: Eu tenho... ou tu tens... ou eu não tenho.. eu preciso, ou seja, podes ficar tentado a ver as coisas fora da tua consciência. 

E então, para não caíres nesta tentação, precisarás lembrar-te de desprezar os números, quantidades e qualidades dessas coisa externas e te compenetrares de que Nada preciso do mundo exterior; ou seja desprezar aparências, nenhuma quantidade de coisas poderá atender às minhas necessidades. Estas só poderão ser supridas pela minha compreensão da riqueza de minha própria Consciência. 

Assim é como cada um de nós poderá morrer diariamente para o sentido mortal, material e renascer para o Espírito. 


Em outras palavras: o Espírito tornar-se-á, para nós, a substância tangível de nosso universo; a Consciência se tornará, para nós, substância tangível, isto é, a forma e quantidade de todas as coisas no reino externo. E porque a Consciência é infinita, Sua aparência estará infinitamente manifestada. 


A Consciência infinita não pode aparecer como apenas uma, duas ou mil ideias. Ela tem que se manifestar como todas as ideias de que precisares por toda a eternidade. 

Não estamos usando a verdade espiritual para multiplicar alguns pedaços disto ou daquilo. 

Estamos desprezando a crença de que exista presença e poder no mundo externo e voltando à nossa compreensão de que a Consciência infinita está aparecendo como nossa consciência individual. 

A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL QUE SOMOS SEMPRE APARECE COMO PÃES E PEIXES, OU SEJA, SEMPRE APARECE COMO O SUPRIMENTO NECESSÁRIO NO AQUI E NO AGORA. 






                                                      VISITE TAMBÉM  O BLOG :
  

                                            http://meditacaocristica.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário