domingo, 18 de setembro de 2022

*Eu e a Verdade somos Um*

 



"Você não pode esperar milagres, simplesmente dizendo no nível intelectual: "Eu e meu Pai somos Um". 

Mas você pode aceitar essa declaração da Verdade e então ir para dentro, até que o Pai a confirme dentro de você. Ele diz: "sim, na verdade, Eu sou você. Eu Sou o único 'Você' que existe. Eu sou tudo o que existe para você. Você não é nada além de Mim". 

E se você reparar em quantas vezes você usa palavra "Eu" durante o dia, você saberá que esta é a Verdade absoluta. 

Tudo o que existe para você é esse Eu, não no sentido limitado do "eu" que você normalmente tem e que costuma admitir para si mesmo, mas o Eu que você realmente "é", o Filho de Deus, Um com o Pai.

Provavelmente, o próprio fato de que Jesus fosse hebreu ajudou a estabelecer essa separação entre o Pai e Sua Individualização, porque Ele usou o imaginário hebraico do pai e do filho, e isso sempre nos faz pensar em um grande pai sábio e uma pequena criança imatura: uma dualidade! 

Na verdade, não podemos conceber um pai e uma criança como uma Unidade. Vemos o pai e a criança, e sabemos que são dois. Mesmo quando a criança está sendo carregada no ventre da mãe, a criança e a mãe ainda são dois, a criança é algo separado da mãe. Assim, essa mesma imagem que foi usada no antigo ensino hebraico pode ser uma barreira, e às vezes é necessário nos afastarmos dessa imagem de pai e filho e aderirmos apenas ao Eu, Eu e somente Eu. 

Eu e a Verdade Somos Um. 

Eu e a Vida Somos Um."






*- Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário