quinta-feira, 24 de março de 2022

DEIXE DE LADO OS FALSOS CONCEITOS DE DEUS*





Você deve desistir de toda crença em um Deus que castiga e recompensa. Esse Deus não seria então um ser humano? 

Esse Deus não existe. Isso não significa que não há punição, nem significa que não há recompensa. 

Se a Vida nos ensina alguma coisa, é que existem as duas coisas, mas Deus não tem nada a ver com isso. 

O castigo e a recompensa vêm da semeadura do eu humano -  que não é a nossa identidade, que determina a colheita.

O que Deus tem sido, Deus é agora, e o que Deus é agora, Deus sempre será. Deus está fluindo como Vida, Amor, Ser, Imortalidade e Eternidade. Deus não pode começar a fazer isso por você amanhã. Deus é, para sempre.

Você pode começar a se beneficiar de tudo o que Deus é, e pode começar neste exato momento. Há quem prefira adiá-lo até o próximo ano, ou até algum momento em que doenças ou pobreza o atinjam. 

Mas quando estão dispostos a se voltarem para Deus de todo o coração, alma e mente, nesse instante são tornados "brancos como a neve".

Quando você se entrega a sua real identidade  , é purificado e, a partir de então, vive sob a Graça de Deus, não porque a Graça de Deus começou naquele momento, mas porque você estava se fechando para a Graça de Deus e, por sua vez, agora você se oferece e se volta para ela. 

Deus nunca se afasta de você: você se afasta de Deus. A Graça de Deus está disponível neste instante. Apenas “convertei-vos, pois, e vivei”.

Se você vive, se move e tem o seu Ser na Consciência de Deus, se habita conscientemente na Presença de Deus, se você mantém Deus como a Lei e a Vida do seu Ser, há uma Paz que sai de você, e é sentida por aqueles com quem você entra em contato. 

Por outro lado, aqueles que vivem uma vida gananciosa, mesquinha e cruel transmitem isso também, e todo mundo que se aproxima deles sabe disso.

Viver a Vida Espiritual significa começar a entender a Natureza de Deus. Então você terá um Deus a quem poderá amar de todo o seu coração, mente e alma, um que não precise temer, e terá vizinhos que poderá amar como o seu próprio Ser.


*– Joel Goldsmith

Nenhum comentário:

Postar um comentário