quarta-feira, 30 de março de 2022

“A Minha Paz Eu te dou”.








Desista o mais rápido que puder do sentido pessoal da existência. 

Pare de acreditar que “não posso fazer isso” ou “meu entendimento não é suficiente para isso” ou “é tarde demais no meu estágio de vida” ou “sou jovem demais para embarcar nisso”. 

Quando você diz “Eu”, fale essa palavra como você faria com a palavra Deus. 

Então todas as coisas são possíveis para você, através do Deus que você é. 

“Eu, de mim mesmo, nada posso fazer… minha doutrina não é minha, senão a dele que me enviou” (João 5:30, João 7:16). 

Através do Cristo, você pode fazer todas as coisas. Como a descendência de Deus, você é um co-herdeiro com Cristo, de todas as riquezas celestiais. 

Portanto, não fale como homem. Fale como Ser de Cristo, como o Filho de Deus, ou como Deus se manifestou como o seu próprio Ser. 

Mantenha essa Consciência da Verdade: é sua responsabilidade manter a Consciência plena dessa Verdade, a ponto de tornar sua Consciência uma proteção segura contra os argumentos do mundo.

E agora, lembre-se disto: “Minha Paz eu vos dou - não como o mundo a dá”. Pare de procurar por algum bem que o mundo lhe dê. 

Bem Aqui e Agora, pare de procurar algum bem que o mundo tenha para lhe dar, seja fama ou fortuna. 

Volte-se para dentro e esteja disposto a aceitar a Graça e a Paz que Deus tem - essa Paz Espiritual. 

Então fique de lado e observe o que Ele faz por você neste mundo.

“A Minha Paz Eu te dou”.


*Joel Goldsmith*

sábado, 26 de março de 2022

Tire seus sapatos na presença da palavra Eu ...




Quando uma pessoa alcançou a Realização de Deus, sua presença é uma benção para os outros; e se é encarregado de cuidar de algum lugar consagrado, como uma igreja, templo ou sinagoga, a atmosfera de sua Consciência permeia tudo, e até entrar nesses ambientes pode ser uma benção. 

Qualquer lugar de adoração onde há um ministro, rabi, sacerdote ou qualquer pessoa verdadeiramente dedicada ao Caminho Espiritual da Vida, é solo sagrado. Tão sagrado que basta andar por ele para receber uma cura. Até as pedras proclamam com suas línguas espirituais: "a Presença de Deus está aqui!"

Não é um templo que consagra o homem: é o homem que consagra o templo. E nem precisa ser um templo, ou igreja ou sinagoga, isso é de pouca importância. Pode ser um quarto em sua casa, uma cadeira, mas se somos consagrados a Deus e se preenchemos a nós mesmos com a convicção da Onipresença de Deus, a atmosfera ao nosso redor enche-se de Poder Espiritual, e aqueles que chegam podem sentir sua influência curativa.

Onde há esse reconhecimento da Presença e do Espírito de Deus, o Poder de Deus flui, mantendo nossa Liberdade mental, moral, financeira e física, e sempre que uma necessidade aparece, criamos o que parece ser um vazio dentro de nós, uma atitude de ouvir, e em seguida, a palavra certa chega a nós, a Palavra de Deus, que é imediata, afiada e poderosa, e que opera curando, sustentando e reformando.

Só há um Eu permeando cada pessoa, constituindo toda a vida individual, seja humana, animal, vegetal ou mineral. Esse Um Eu é a Alma de todo Ser, o Princípio Criativo, a Atividade, a Causa, a Vida e até mesmo o próprio corpo. É tanto causa quanto efeito. É o Eu que é a Sacralidade de nosso Ser, a Consciência de nosso Ser. É isso que nos governa, o Eu no meio de nós é poderoso. 

Tire seus sapatos na presença da palavra Eu, porque você está pronunciando o Nome de Deus.


*- Joel Goldsmith*



quinta-feira, 24 de março de 2022

DEIXE DE LADO OS FALSOS CONCEITOS DE DEUS*





Você deve desistir de toda crença em um Deus que castiga e recompensa. Esse Deus não seria então um ser humano? 

Esse Deus não existe. Isso não significa que não há punição, nem significa que não há recompensa. 

Se a Vida nos ensina alguma coisa, é que existem as duas coisas, mas Deus não tem nada a ver com isso. 

O castigo e a recompensa vêm da semeadura do eu humano -  que não é a nossa identidade, que determina a colheita.

O que Deus tem sido, Deus é agora, e o que Deus é agora, Deus sempre será. Deus está fluindo como Vida, Amor, Ser, Imortalidade e Eternidade. Deus não pode começar a fazer isso por você amanhã. Deus é, para sempre.

Você pode começar a se beneficiar de tudo o que Deus é, e pode começar neste exato momento. Há quem prefira adiá-lo até o próximo ano, ou até algum momento em que doenças ou pobreza o atinjam. 

Mas quando estão dispostos a se voltarem para Deus de todo o coração, alma e mente, nesse instante são tornados "brancos como a neve".

Quando você se entrega a sua real identidade  , é purificado e, a partir de então, vive sob a Graça de Deus, não porque a Graça de Deus começou naquele momento, mas porque você estava se fechando para a Graça de Deus e, por sua vez, agora você se oferece e se volta para ela. 

Deus nunca se afasta de você: você se afasta de Deus. A Graça de Deus está disponível neste instante. Apenas “convertei-vos, pois, e vivei”.

Se você vive, se move e tem o seu Ser na Consciência de Deus, se habita conscientemente na Presença de Deus, se você mantém Deus como a Lei e a Vida do seu Ser, há uma Paz que sai de você, e é sentida por aqueles com quem você entra em contato. 

Por outro lado, aqueles que vivem uma vida gananciosa, mesquinha e cruel transmitem isso também, e todo mundo que se aproxima deles sabe disso.

Viver a Vida Espiritual significa começar a entender a Natureza de Deus. Então você terá um Deus a quem poderá amar de todo o seu coração, mente e alma, um que não precise temer, e terá vizinhos que poderá amar como o seu próprio Ser.


*– Joel Goldsmith

domingo, 13 de março de 2022

*CONHEÇA A VERDADE*

 



Pecadores, tiranos, ditadores não são o que são porque são maus, mas porque ignoram que a Graça de Deus é sua suficiência em todas as coisas. 

Ninguém poderia ser ladrão, tirano, mentiroso ou trapaceiro se soubesse a verdade de que “Minha Graça te basta”. Seria impossível, pois o que mais há neste mundo a ser ganho do que o que a Graça de Deus poderia dar a alguém?


Foi dito: “conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará”. Que Verdade? 

“Minha Graça te basta”. Não há necessidade, então, de mentir, trapacear, roubar ou fraudar, implorar ou até pedir emprestado, uma vez que a percepção se inicie: Tua Graça - não o banco da esquina, nem a agência de empréstimos, nem o governo, nem o sistema de previdência social, mas Tua Graça - é suficiente em todas as coisas. Não é a boa vontade do meu marido, a boa vontade da minha esposa, a boa vontade da minha mãe ou do meu pai, mas a Tua Graça é suficiente para mim.

Você nunca está realmente livre de falta ou limitação até ter aprendido interiormente a deixar de depender do "homem, cuja respiração está nas narinas" e chegar à conclusão de que "Minha Graça é suficiente para você".


Na proporção em que você aceita Deus como Onipotência, então germes, infecção, contágio, paralisia, seca e tornados serão desprovidos de poder. 

Ao aceitar a verdade de que esses são apenas o "braço da carne", poder temporal, não-poder, ficará evidente que Deus é Onipotente, e nada mais é poder.


A Vida Espiritual, então, é baseada no conhecimento da Verdade. E isso é tão simples assim: conhecer a Verdade dada nas escrituras do mundo. 

Em todas elas, a fonte das escrituras é a Consciência Divina, seja revelada por meio de um profeta hebreu, cristão, maometano ou qualquer outro profeta. A Fonte de toda a Verdade é a mesma, e aqueles que a escrevem ou a expressam são apenas os instrumentos dessa Fonte.

Cada um deles revelou que, ao permanecer na Palavra e deixar que a Palavra habite em você, você produz frutos ricos. Por não permanecer na Palavra, e não deixar que a Palavra habite em você, você é um galho de uma árvore que é cortado e murcha.


– Joel Goldsmisth

sábado, 12 de março de 2022

*Deus Está Chamando: Você Está Ouvindo?*




Deus falou ao seu ouvido e lhe deu uma missão. Isso vale para todos, embora sempre haja quem tem ouvidos e não ouve, quem têm olhos e não vê. Eles não sabem que há algo dentro deles capaz de falar com eles, ordenando-os e enviando-os como profetas, santos e videntes, e apoiando-os enquanto saem para trabalhar, às vezes com passos cambaleantes, mas sustentando-os mesmo assim.


Conhecer a Vontade de Deus e ouvir a Voz de Deus significa, acima de tudo, desenvolver a prática de ter muitos períodos de solitude todos os dias, indo para o Santuário Interior. 

O primeiro argumento que vem à maioria dos alunos é: “não tenho tempo. Outros podem ter, mas eu não”. 

Claro, não é você mesmo dizendo isso. Todo mundo tem vinte e quatro horas todos os dias, então não há pessoa no mundo que tenha mais tempo do que outra. Todo mundo tem a mesma quantidade de tempo - vinte e quatro horas todos os dias. Depende apenas do uso que será feito dessas vinte e quatro horas.


Eu gostaria que você pudesse ver como é a minha vida. Você iria gostar. Sento-me dentro de mim mesmo, olhando através dos meus olhos. Você ficaria surpreso com o que vejo lá fora, nesse sentido imparcial, as coisas engraçadas que vejo e as coisas engraçadas que ouço. Por não saber que tenho senso de humor, você não sabe quantas vezes eu rio por dentro. 

Enquanto viajo pelo mundo, às vezes ouço alunos dizerem que não podem comprar este ou aquele livro, esta ou aquela aula, ou não podem pagar um gravador ou uma gravação. Eles não podem pagar por isso e não podem pagar por aquilo; eles não têm tempo para isso, e eles não têm tempo para isso. Eu apenas sento, rio e rio por dentro, e então olho em volta para todos os salões de beleza e os preços que cobram e o tempo que consomem.


Quando as pessoas dizem que não têm tempo para atingir esse domínio, não acredite mais do que quando dizem que não podem pagar por isso ou aquilo. É inteiramente uma questão de como desejam usar seu tempo ou dinheiro. As pessoas podem pagar tudo o que realmente desejam e podem encontrar tempo para tudo. Não é uma questão de tempo ou dinheiro: é uma questão de qual coisa uma pessoa valoriza mais.


Você tem que refazer seus passos até a casa do Pai através dos muitos períodos do dia em que você decide assumir o controle do seu relógio e não deixar que o seu relógio diga que você não tem tempo suficiente. Você diz ao relógio que tem vinte e quatro horas por dia e sessenta minutos em cada uma dessas vinte e quatro horas. Conte-os: vinte e quatro vezes sessenta, e veja quantos minutos você realmente tem para separar esses períodos de meditação, mesmo que sejam apenas dez minutos antes que o resto da sua família acorde, se forem cinco minutos depois que todos saíram de casa, se faltam cinco minutos para sentar-se para almoçar ou jantar, ou se faltam dez minutos para ir para a cama.


Se você usasse apenas aqueles poucos minutos ao acordar no meio da noite, logo descobriria que estaria desenvolvendo a capacidade de silenciar-se, aquietar-se e ouvir. 

Ninguém pode dizer se levará uma semana para receber a primeira indicação de que algo aconteceu ou se não seria, como foi no meu caso, oito meses, oito meses de mais de uma dúzia de períodos reservados todos os dias para meditação. Mesmo assim, demorou oito meses antes de eu receber a primeira resposta. Mas então eu tive a segunda uma semana depois, e eu tive a terceira provavelmente duas semanas depois, e então uma quarta, uma semana depois, e então gradualmente duas em uma semana, e eventualmente uma todos os dias.





*Joel Goldsmith*

quinta-feira, 10 de março de 2022

*MEDITANDO COM JOEL GOLDSMITH*




Deus é a Vida de todas as Formas. Deus é a Substância, a Lei, de todas as Formas. Deus é o Espírito e a Alma de nossa Forma. Deus, aparecendo individualmente como você, constitui tudo o que existe de você. 

Deus é a sua Vida e é por isso que você é imortal - e nesse momento já! Porque Deus é a Substância do seu corpo, até mesmo o seu corpo é imortal!


Seu corpo não é carne e sangue como parece. Deus é Espírito e seu corpo é espiritual. Seu corpo é tão imortal quanto sua Vida, que é Deus!


Não há razão para que qualquer corpo sofra e mude, ou apodreça e morra. Nós permitimos isso através da aceitação da crença de uma identidade separada de Deus (consciência humana). Nós o permitimos aceitando Deus como a Forma da criação espiritual, mas não a Forma e a Substância de toda a criação. Deus é a Forma, a Substância, a Lei de toda a criação, incluindo o seu corpo.


Seu corpo não é material. Nem o alimento que você come é material. É espiritual.


Tudo o que é material é nosso conceito de criação. A própria criação é totalmente Deus no sentido de que Deus é a essência, a Substância e a Forma.


Agora, nesta meditação, não estamos pensando em Forma ou figura, contorno, cor, beleza ou corpo. Estamos pensando em Deus como a Substância de todas as Formas, cores, beleza, contornos, corpo.


Deus é a Substância do nosso ser, a Substância da pedra. Deus é a Lei das estrelas e planetas. As estrelas e os planetas não são uma Lei em si mesmos. Deus é a Lei para eles, assim como nós somos a Lei para nós mesmos. 

E porque somos Consciência Infinita, o sol, a lua, as estrelas e os planetas estão incorporados em nós e somos a Lei para eles. Sim, nós somos a Lei para as estrelas, a lua e os planetas!





*- Joel Goldsmith*