Como você pode ter a consciência de que Deus é Amor, enquanto você está odiando alguém, ou rindo dele? Você não pode ter desarmonias familiares e, ao mesmo tempo, ter uma consciência de cura, porque a sua própria vida demonstra que você não acredita que Deus é Amor ou que você é expressão do Amor.
Da mesma forma, você não pode acreditar que Deus é Fonte Infinita, se você é desonesto nos negócios. Se a sua vida não está em harmonia com as declarações que você está fazendo, não procure por nenhum resultado espiritual dessas declarações. Você simplesmente não pode dizer: "Deus é Verdade, e toda a Verdade que Deus é, eu sou", e viver uma vida de desonestidade. Seu pensamento que Deus é a Verdade não faz isso.
É somente quando você se convence de que Deus é o seu suprimento que Deus realmente se torna a atividade onipotente de sua renda e segurança.
Não podemos mais ser indelicados ou desonestos, a partir do momento em que compreendemos a ideia de que Deus é Amor, e tudo que Deus é, Eu sou.
Precisamos obter a consciência dessas declarações. Lembre-se, eu disse: "não use a palavra ‘Deus’ demais, a menos que você realmente saiba do que está falando".
Às vezes, a maneira como a palavra Deus ou Cristo é usada é profana. Quase se ouvem alguns homens jurar, e por conta de uma consciência como a deles, talvez pudéssemos esperar pouco mais.
Muitas pessoas que falam por aí de Deus ou do Cristo nunca viram ou sentiram isso, e não sabem o que estão falando. Certamente, elas não vivem isso. É pecado reivindicar o manto de Cristo como sua consciência, e não viver de acordo com ela.
De fato, tal pecado destrói seu poder de cura. Vamos ter certeza de que não estamos usando a Verdade, mas que estamos vivendo a Verdade. Jesus não tinha que dar um tratamento. As pessoas entravam em sua consciência, tocavam em seu manto e eram curadas. Por quê? Não havia inimizade no estado de consciência que Jesus tinha, embora, às vezes, havia indignação em relação às pessoas que se chamavam espirituais, mas ainda viviam na mentira.
Sua consciência é uma consciência de cura quando você concorda que Deus é Amor, esse Amor que é o seu próprio ser, e que Deus é Verdade, a verdade a natureza da vida que você está vivendo.
Convença-se de que Deus, desdobrando-se e agindo como sua consciência individual, é o Único Poder, a Única Presença, Realidade, Lei e Causa, e então você perceberá paz, alegria e domínio como efeito.
Convença-se de sua identidade como a Vida Eterna, e a doença e a morte cairão em seu próprio nada. Deixe que seus esforços não sejam para mudar a imagem externa. Em vez disso, dirija seus esforços em direção a perceber a Verdade, o Amor, a Vida, como a própria natureza do seu Ser.
*Joel Goldsmith*
Nenhum comentário:
Postar um comentário