quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

DIANTE DE UM PEDIDO DE AJUDA

 




Quando alguém nos solicita ajuda, não devemos reter a noção de um paciente ou de um praticista contatando Deus.

Há somente Deus, e a cura decorre desta realização.

Não há paciente e não há praticista:
há apenas Deus; há o único “Eu”, uma Consciência, uma Alma, um Espírito, 
Há apenas a Atividade Única
Há apenas a Presença Única
Há apenas o Poder Único

Nossos problemas surgem quando declaramos esta Verdade e tentamos, de alguma forma, interferir.

E é quando perdemos a demonstração, pois aquilo não pode ser feito.

Há apenas Deus,
Há o Único Eu
Há uma consciência,
Há uma Alma
Há um só Espírito
Há apenas a Atividade Única
Há apenas a Presença Única
Há apenas o Poder Único

O que é mortal/carnal/material constitui a “ilusão”, constitui aquilo que não tem existência.

Como seria possível vincular uma Verdade espiritual com algo que não existe?
Isto é impossível! Não tente fazê-lo!

Como um ser humano, você não pode realizar uma cura espiritual.

A substância do trabalho de cura é a realização de que não há existência humana, mas que há apenas Deus, o único ser infinito.

Há apenas Deus,
Há o Único Eu
Há uma consciência,
Há uma Alma
Há um só Espírito
Há apenas a Atividade Única
Há apenas a Presença Única
Há apenas o Poder Único


Se, após termos conhecido esta Verdade, imaginarmos:
“Bem, por que o paciente não está reagindo?"
- saiba que “nós não temos um paciente!”

Se estivermos com o pensamento de que temos um paciente, não temos nem o direito de ser praticistas, pois não estaremos munidos da compreensão de que existe um único “Eu”.

Há apenas Deus,
Há o Único Eu
Há uma consciência,
Há uma Alma
Há um só Espírito
Há apenas a Atividade Única
Há apenas a Presença Única
Há apenas o Poder Único












JOEL GOLDSMITH


terça-feira, 28 de dezembro de 2021

O Pai Espera Seu Retorno para a Percepção Eu e o Pai Somos Um e o Mesmo!!





O filho pródigo saiu de casa e tornou-se um mendigo porque se afastou do Pai. Seu Pai não o abandonou. 

Todo o tempo seu Pai esperava seu retorno, esperando para recebê-lo com o manto real e a jóia do anel. 

Assim é com seu Pai Celestial que está dentro de você. Este Pai que você deixou está "mais perto do que respirar", aguardando seu retorno. Voltar para onde? 

Você não precisa ir a nenhum lugar; você não precisa deixar o assento em que está sentado, pois o Pai não está aqui nem ali, mas dentro de você. É apenas uma questão de voltar-se para dentro.


"Pai, estiveste aqui o tempo todo, mas eu estive vagando pelo mundo. Eu experimentei comer com os porcos. Eu experimentei o pecado, e não foi agradável. Eu experimentei desonestidade, falta de integridade, e descobri que isso não me levava a lugar algum. Eu experimentei a perda da fé, e descobri que nem mesmo isso me feriu. 

Agora estou voltando para casa, para o lar dentro de mim, na percepção de que onde estou, Tu estás, por causa da Tua Onipresença. 

Se em um determinado momento eu me encontro no céu, Tu estás lá, mas neste inferno temporário em que me encontro, também Tu estás. Se ando “pelo vale da sombra da morte”, Tu estás lá; onde estou, Tu estás.


Agora que estou em casa em Ti, não tenho mais nada a procurar ou alcançar - nem emprego, nem companheirismo, nem suprimento - porque agora que estou em casa, ouço essas palavras mágicas: “filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que eu tenho é teu".


Tudo! Tudo! Paz, segurança, abundância, companhia, alegria, pureza, cura, restauração dos anos perdidos para os gafanhotos, ressurreição, se necessário. 

"Tudo o que tenho é teu". Porque tudo está em MIM!! 

E a simplicidade continua! Viva conscientemente na percepção e realização: tudo o que o Pai tem é meu. 

Seja paciente enquanto as circunstâncias externas começam a se ajustar, às vezes devagar, às vezes rapidamente, e você é restaurado em toda a sua mente, permanecendo novamente no Espírito. Então nunca mais se perca, porque você é avisado por Jesus: “eis que estás são; não peques mais, para que não te suceda algo pior”.

Pecar é errar o Alvo: perder o Alvo da Presença Unica Espiritual Perfeita e Onipresente


Você descobriu agora que, ao permanecer na Realização Consciente da Presença de Deus, ao perceber que o Pai está dentro e que você não precisa pensar em sua vida, você testemunha o Bem fluindo em sua experiência humana. 

Não volte a apreciar apenas o bem, e esquecer a Fonte do Bem. 

Esquecer a Fonte do Bem no desfrute do bem em si é um pecado grave -erro de Alvo




*Joel Goldsmith*

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

NUNCA LEVE UMA PESSOA PARA MEDITAÇÃO!!





Ao meditar, nunca trazemos um problema à meditação - nunca, nunca. 

E nunca trazemos uma pessoa que tem um problema à nossa meditação. Deixamos os dois lá fora. 

Não levamos nada à meditação, a não ser nossa reflexão sobre Deus e o mundo de Deus: O que é Deus? O que é o Reino de Deus? O que é o Governo de Deus? Qual é o resultado do Governo de Deus? Qual é o resultado do Reino de Deus na Terra? Qual é o verdadeiro significado do Amor Divino? Como posso viver a afirmação: “ama teu próximo como a ti mesmo”?

Depois de dizer a uma pessoa que vou ajudá-lo, o que faço imediatamente, às vezes ela volta ao meu pensamento naquela tarde, naquela noite, no dia seguinte ou na semana seguinte. 

Quando isso acontece, eu sei que o problema provavelmente não foi resolvido, então há algo mais a fazer. E o que eu faço? Apenas digo a mim mesmo: "tudo bem, saia agora e deixe-me voltar para Deus". 

Então volto-me ao Deus que não tem problema, corpo físico, vida finita e nem idade avançada. Eu fico ali com Deus, e se a pessoa continua tentando entrar, eu continuo empurrando-a para fora. Não a deixarei entrar: nem o rosto dela, nem a figura dela, nem o nome dela, nem o problema dela. Não quero que esse falso conceito de eu entre. Eu comungo com o Verdadeiro Eu do Ser da pessoa, que é Deus. Eu comungo com Ele, mas não com a identidade humana e os problemas da pessoa. Eu comungo com o que ela realmente é, o Ser de Deus. Enquanto faço isso, a Harmonia começa a aparecer.

Se eu pensasse em alguém como um ser humano com problemas humanos, provavelmente seria apenas mais um benfeitor do mundo e, depois que o bem fosse feito, teria que ser feito novamente algum tempo depois. 

Mas se eu mantenho a pessoa como um ser humano com um problema fora do meu pensamento, e me apego à sua Realidade Espiritual, gradualmente trago sua Verdadeira Identidade à manifestação como sua vida.

Esse tem sido o modo e o método da minha prática individual.

É por isso que há um capítulo sobre tratamento ou meditação contemplativa de cura em todos os livros do Caminho Infinito. 

Embora essas meditações possam variar, o princípio básico de cada uma delas é o mesmo. Começa com a palavra Deus e termina com Deus. Em nenhum lugar, nada além de Deus entra. Nunca um paciente entra na meditação.

Quando uma pessoa pede ajuda, minha resposta é recorrer a Deus: Deus. Deus precisa de ajuda? Não, Deus é Vida Eterna, e Deus mantém e sustenta Sua própria Vida. A Vida não precisa de nenhuma ajuda minha. A Vida é Espírito, e o Espírito é imortal e eterno. Não decai, não envelhece, não muda. Não há espaço nele para dores e queixas. Deus, Espírito, é a Substância de todas as formas. 

Portanto, tudo o que existe em todo esse universo é formado por Deus, uma formação do Espírito, da própria Vida, da Verdade, governada pela Eterna Lei de Deus, e nunca pode sair do Reino de Deus mais do que duas vezes dois podem sair do lado de fora do reino da matemática para serem diferentes de quatro.


Minha meditação permanece naquele círculo de Deus. Se é uma questão de inatividade, percebo que, como Deus é a fonte de toda atividade, não poderia haver outra coisa senão a atividade perfeita, porque ninguém tem nenhuma atividade própria. Somente Deus tem atividade. Deus é a Atividade do Ser.


Ninguém tem força própria. As escrituras dizem: “O Senhor é a minha força”. 

E a força de Deus nunca falha, então não há força para aumentar e nenhuma para diminuir.


Uma pessoa está em perigo de morrer? Como isso poderia ser, se a Vida dele fosse Deus? A Vida de Deus não corre o risco de morrer. Não, isso não pode ser.


Pobres motoristas na estrada? Como poderia haver? Existe apenas uma Mente, e essa Mente é o instrumento da Inteligência Infinita, e é a Mente do Ser Individual. Segundo as aparências, há muitas mentes na estrada, e inúmeras pessoas estão pagando a penalidade por aceitar essa crença. 

Eu mantenho a Verdade de que Deus é a Inteligência do Ser Individual e há apenas a Inteligência Infinita de Deus sendo manifestada.


O homem não tem inteligência própria. Ele não pode ser sábio ou estúpido. Ele não pode ser bom ou ruim. Ele não pode estar doente ou bem. Somente Deus é Inteligência Infinita. Somente Deus é Bom. Somente Deus é Vida Imortal. 

Não reconhecerei que qualquer pessoa é espiritual, perfeita ou boa. Reconhecerei apenas que Deus é Bom: Deus é Vida, Deus é Amor, Deus é Sabedoria Infinita, Deus é Inteligência e não há outra pessoa exceto Deus aparecendo.


E, portanto, não credito a ninguém que seja bom, nem o condeno como mau. Não terei nenhum "você", de qualquer pessoa. 

Vou apenas manter a Verdade de que Deus é o único "Você" de você, e a única coisa que pode ser manifestada através de você é Deus. Mas é Deus se manifestando: não é você. É Deus se manifestando como você, então você não pode sequer receber o crédito por manifestar Deus, porque você não está manifestando Deus; Deus é que está se manifestando como você – não há nenhuma glória pessoal, nenhuma demonstração pessoal.




*Joel Goldsmith*