sábado, 3 de julho de 2021

A INFINITA VIDA UNA -1




 
Nota: Neste artigo, Joel S. Goldsmith assim escreve: “Não há estados materiais ou estágios de consciência, pois a Consciência que há é uma só – a Consciência espiritual – em que inexistem matéria e crenças materiais. Esta é a nossa única consciência: não há nenhuma substância material, nenhum corpo material e, nessa consciência, o homem é encontrado como espiritual, harmonioso e completo.




                                   1
                 
                   A INFINITA VIDA UNA


Nós falamos sobre “sua vida” A, “minha vida, ou vida dele” ou “dela”, quando é bom lembrarmos que em todo o mundo existe SOMENTE UMA VIDA. Esta Vida não morre, não envelhece, não adoece, não sofre mudanças: é a expressão individual daquela Vida divina ÚNICA. Em outras palavras, nossa Vida é Vida divina individualizada. Não contém nenhum elemento da matéria, discórdia, desarmonia, decomposição ou decrepitude. Esta Vida de que somos expressão individual é composta da substância do Espírito, é infinita, eterna e harmoniosa.

“Aquele que vê a mim, vê aquele que me enviou”. 

Se falarmos sobre você ou sobre mim, falaremos da Vida divina, individualmente expressa na totalidade de Sua harmonia e perfeição. 

Esta Vida é Mente, e as faculdades são universal e imparcialmente expressas através da totalidade das ideias da Mente. Suas faculdades nunca dependem de condições materiais, ou circunstâncias de nascimento, idade ou maturidade. 

Assim, aprendamos a descartar o que chamamos “minha” Vida, “minha” Visão, “minha” compreensão, “meu” suprimento, para pensarmos em termos de Vida, Visão, Compreensão e Suprimento, com tudo isso expresso individualmente através de mim e de você. 

Inteligência, sabedoria, visão, poder, não são de natureza pessoal, mas sim impessoal, imparcial e universal.

Num Universo governado pelo Princípio divino, o homem nunca deixa o seu estado de paz, harmonia, saúde e segurança. 

A Lei do Espírito, o Princípio divino, mantém perenemente o homem em seu lugar certo e com sua condição correta de ser. 








JOEL GOLDSMITH

Nenhum comentário:

Postar um comentário