sábado, 17 de julho de 2021

QUANDO EU FOR LEVANTADO, ATRAIREI TODOS A MIM!!





O Cristo não apenas ressuscitou; o Cristo-luz que somos    foi levantado. Está acima de qualquer senso de limitação. Mas o Cristo deve ser percebido. 

O Cristo não pode simplesmente ser pregado: o Cristo-luz que somos deve ser realizado. 

Quando Ele toca a sua Consciência e a minha, Ele nos torna Um com cada indivíduo no céu, na terra ou abaixo da terra. Nos faz Um com toda a Vida. A partir desse momento, estamos sempre recebendo do Infinito Invisível. 

Você ficaria surpreso em saber que não só vem de professores humanos que falam a Palavra para você, mas vem de professores invisíveis, professores escondidos dentro de sua própria Consciência. 

Há, neste momento, dentro de sua própria Consciência, o Mestre, o Revelador, porque desde que sua Consciência é Infinita, nada pode existir fora de sua Consciência. 

Portanto, abrindo sua Consciência para o Infinito Revelador, para o Infinito Mestre, o Infinito Curador, você se descobre Um com Ele. Você se encontra Uno com este Princípio Universal e o encontra atuante e operando em sua experiência.

Ninguém pode influenciar o Cristo. Ninguém pode pedir nada ao Cristo. Ninguém pode decidir o que gostaria de fazer ou ser, ou qual parte gostaria de interpretar no mundo. É o Cristo- LUZ QUE SOMOS que determina isso para nós. 

Tudo o que podemos fazer é abrir nossa Consciência para o seu influxo e então deixar que Ele tenha o Seu caminho conosco. Isso fará de alguns de nós praticantes, alguns professores, alguns pesquisadores, alguns escritores. 

Outros não levarão a fundo esse Trabalho Espiritual, mas Ele pode nos iluminar nos caminhos do mundo, para que possamos desempenhar um papel mais construtivo nos assuntos humanos. 

Muitos grandes homens e mulheres foram inspirados pelo Cristo; certamente George Washington e Benjamin Franklin eram. 

Ao longo da história, sempre houve aqueles que foram inspirados pelo Cristo, que os levou ao papel particular que deviam desempenhar nos eventos mundiais. 

Joana d'Arc é um exemplo de uma jovem simples que, sob inspiração divina, desempenhou um papel significativo em uma fase da história humana. Ela não poderia ter escolhido essa parte em particular. 

Ninguém pode escolher ser uma Joana d'Arc, um Benjamin Franklin, um Abraham Lincoln, um George Fox, ou quem quer que seja que age sob orientação divina ou inspiração divina neste mundo humano. 

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós” (João 15:16).

É sempre o Cristo que toca a Consciência e prevalece pelo reconhecimento. O ser humano nunca procura o Cristo... sempre é autorrevelação  

O Cristo já tocou sua Consciência e a minha em algum grau, e somente a profundidade da densidade da humanidade impede que ela entre em plena e completa manifestação. Mas nos tocou. Ela já se manifestou em nós e para nós e através de nós, e nos levou através de cada passo que tomamos para nos levar ao nosso presente estado de desenvolvimento. O mesmo Cristo que nos trouxe até este ponto nos levará mais longe. Tudo o que se espera de nós é que sejamos receptivos e responsivos a Ele, que o reconheçamos aberta e conscientemente. Reconheça a Presença de Cristo, e você pode ter certeza de que, em um grau cada vez maior, ela se apoderará de você: ela se revelará cada vez mais em sua experiência, levando-o a qualquer lugar que você possa ocupar na dimensão espiritual.


*Joel Goldsmith*

quinta-feira, 8 de julho de 2021

*O Perdão Vem Quando o Eu Dissolve o Sentido Pessoal*



Não há necessidade de pedir perdão por nossos erros, porque há essa integridade do Eu que tudo sabe, e Ele já sabe se o outro "eu" foi dissolvido. 


Quando uma nuvem obscurece o sol, o sol não alcança a terra, mas quando a nuvem se dispersa, o sol volta a brilhar na terra. 

O sol sabia que a nuvem estava ali para impedir que ele chegasse à Terra? O sol parou de brilhar?

É isso que é o Eu no centro do seu ser e do meu ser: nossa integridade espiritual individual, sempre brilhando. Eis que, então, uma nuvem fica no caminho. E qual é a natureza dessa nuvem? O sentido pessoal, o sentido humano do "eu". 

Mas essa integridade infinita que é nossa, que Eu Sou, mantém-se brilhando, e como a Escritura diz "todo joelho se dobrará", isso significa que cada nuvem deve eventualmente ser dissipada no curso do tempo.

A Luz que Eu Sou dissipa todo o sentido pessoal, e então "a glória que eu tive convosco antes que o mundo existisse" está em plena evidência para o mundo, e o mundo diz: "esta é a Glória do Senhor". 

Mas o Eu que nós somos não toma conhecimento de que está queimando a negatividade do sentido pessoal de você e de mim que nos entretém. Ele nem sabe. 

Nossa integridade espiritual está apenas brilhando, e mais cedo ou mais tarde essa negatividade se evaporará, e o Eu que nós somos nem sequer sabe que houve um sentido pessoal do "eu" para ser perdoado. 

Não adianta dizer: "Por favor, me perdoe", porque enquanto houver um "eu" para pedir perdão, não há verdadeiramente perdão, mas quando há um coração saudoso inclinando-se pelo perdão, este é o motivo certo que é o processo de purificação.

Honramos a Deus e honramos nossa integridade espiritual quando, em vez de pedir perdão ou favores, nos aproximamos de Deus com o dedo de silêncio nos lábios e na mente: ir a Deus sem pensamentos, sem desejos, ir para este centro dentro de nós mesmos, no Silêncio, no qual podemos ouvir "a voz pequenina e silenciosa".






JOEL GOLDSMITH

domingo, 4 de julho de 2021

A INFINITA VIDA UNA -2

 




Saúde, harmonia, integralidade, são o resultado direto da consciência. Não dependem de manipulação mental, mas de nossa consciência de harmonia, paz e liberdade da totalidade do universo de Deus. Tão logo percebamos que o Princípio da Vida somente pode se expressar harmoniosa, completa e imparcialmente, passamos a vivenciar isso tudo em nossa experiência humana.

Os erros não passam de sombras de crença atiradas sobre o pensamento humano sobre a tela da forma visível.

Tão logo percebamos que o Princípio da Vida pode somente Se expressar harmoniosa, completa e imparcialmente, passamos a vivenciar isso tudo em nossa experiência humana.

Os erros não passam de sombra de crenças, atiradas pelo pensamento humano sobre a tela da forma visível. 

Não há realidade alguma no erro. O erro é sem substância, sem corpo, sem forma, sem lei que o sustente, sem mente para criá-lo, expressá-lo ou ser-lhe receptivo. O erro não tem canal para a sua transmissão. Não possui memória, e é destituído de poder para se perpetuar. Não possui existência alguma apartada da falsa crença que, no momento, está a sustentá-lo. Se nosso pensamento continuar permeado pela Verdade da Bíblia, ou algum escrito metafísico inspirado, estas verdades irão assumir o lugar anteriormente ocupado pelas crenças falsas. 

A revelação do homem perfeito virá de forma natural, “não pela força, não pelo poder, mas por Meu Espírito”; e poderemos repousar na certeza de que “as palavras que vos falo são espírito e são vida”. 

Os próprios pensamentos que tivermos serão constituídos da Palavra. Assim, devemos continuar a reconhecer que toda atividade do Bem, Deus, e infinitamente expressa em nós, assim como o faz em cada ideia divina. 

Aprendamos a devotar alguma parte de cada dia para entrar em comunhão com Deus. Para cumprir a injunção da Escritura “orai sem cessar”, veremos ser útil reservar momentos específicos em que silenciosamente receberemos o influxo das ideias divinas, dos pensamentos de Deus. 

Antes de nos retirarmos à noite, será bom dispormos de tempo suficiente em quietude, a fim de percebermos uma enorme sensação de paz. Nesses momentos, estaremos buscando a certeza da presença de Deus, nossa comunhão, e uma sensação de liberdade espiritual.

Porque o senhor Deus, o Santo de Israel, diz assim: Se vos voltardes e vos deixardes estar em paz, sereis salvos; a vossa fortaleza estará no silêncio e na esperança (Isaías 30: 15).



(The Letters – 1949 ) JOEL GOLDSMITH

sábado, 3 de julho de 2021

A INFINITA VIDA UNA -1




 
Nota: Neste artigo, Joel S. Goldsmith assim escreve: “Não há estados materiais ou estágios de consciência, pois a Consciência que há é uma só – a Consciência espiritual – em que inexistem matéria e crenças materiais. Esta é a nossa única consciência: não há nenhuma substância material, nenhum corpo material e, nessa consciência, o homem é encontrado como espiritual, harmonioso e completo.




                                   1
                 
                   A INFINITA VIDA UNA


Nós falamos sobre “sua vida” A, “minha vida, ou vida dele” ou “dela”, quando é bom lembrarmos que em todo o mundo existe SOMENTE UMA VIDA. Esta Vida não morre, não envelhece, não adoece, não sofre mudanças: é a expressão individual daquela Vida divina ÚNICA. Em outras palavras, nossa Vida é Vida divina individualizada. Não contém nenhum elemento da matéria, discórdia, desarmonia, decomposição ou decrepitude. Esta Vida de que somos expressão individual é composta da substância do Espírito, é infinita, eterna e harmoniosa.

“Aquele que vê a mim, vê aquele que me enviou”. 

Se falarmos sobre você ou sobre mim, falaremos da Vida divina, individualmente expressa na totalidade de Sua harmonia e perfeição. 

Esta Vida é Mente, e as faculdades são universal e imparcialmente expressas através da totalidade das ideias da Mente. Suas faculdades nunca dependem de condições materiais, ou circunstâncias de nascimento, idade ou maturidade. 

Assim, aprendamos a descartar o que chamamos “minha” Vida, “minha” Visão, “minha” compreensão, “meu” suprimento, para pensarmos em termos de Vida, Visão, Compreensão e Suprimento, com tudo isso expresso individualmente através de mim e de você. 

Inteligência, sabedoria, visão, poder, não são de natureza pessoal, mas sim impessoal, imparcial e universal.

Num Universo governado pelo Princípio divino, o homem nunca deixa o seu estado de paz, harmonia, saúde e segurança. 

A Lei do Espírito, o Princípio divino, mantém perenemente o homem em seu lugar certo e com sua condição correta de ser. 








JOEL GOLDSMITH

sexta-feira, 2 de julho de 2021

*A NOVA DISPENSAÇÃO*






O único lugar que o homem tem que buscar é a Consciência de seu próprio Ser. 

A razão é que Deus é Consciência, Consciência Infinita, e essa Consciência é a Consciência do homem individual: seu e meu, santo e pecador, em qualquer lugar, a qualquer momento.


Alguns poucos aprenderam a voltar-se para o Reino de Deus dentro de si mesmos, não pelas coisas, mas pela Graça Espiritual, pelas coisas de Deus, pelo Reino de Deus. E eles encontraram a Paz, não a paz encontrada nas coisas do mundo, ou a paz que você pode encontrar na Terra.


O Caminho Infinito revelou que Deus é Consciência, que a Consciência é a Substância de toda forma, e que essa Consciência Infinita é a sua Consciência Individual. Você não tem um pedaço dela: você tem toda ela. O fato de você não extrair tudo dela significa que você extrai apenas o suficiente para satisfazer suas necessidades imediatas.


*Meditação Revela o Infinito*


Quando você souber disso, entenderá por que a meditação, ensinada no Caminho Infinito, terá que ser introduzida nos povos do mundo oriental. 

É verdade que a meditação sempre foi um modo de vida no Oriente, mas as pessoas nunca souberam a função da meditação. 

A maioria delas não sabe que Deus constitui a Consciência Individual, e que o propósito da meditação é voltar-se para dentro, para abrir um caminho para que o Infinito flua a partir de dentro, e isso não deve ser encarado como uma mera prática ou disciplina religiosa. Deve ser encarado como o passo mais prático em direção à harmonia.

Se você conhecer a harmonia e a liberdade mental, física, espiritual, econômica e até a liberdade política, você as conhecerá apenas extraindo-as de dentro de sua própria Consciência. 

Você não deve pensar nem por um minuto que haverá um governo de homens, em qualquer lugar, que será dedicado exclusivamente aos interesses das pessoas do mundo, para que recebam abundância, igualdade, justiça e paz na Terra. 

É verdade que haverá um indivíduo aqui e ali dedicado à Liberdade para todas as pessoas, mas ele não terá muito sucesso em um mundo de políticos que só servem a si mesmosA Liberdade que você busca - igualdade, justiça e paz - deve fluir de sua Consciência.

Na proporção em que você conseguir esboçar alguma medida do que o mundo reconhece como bom, nesse grau você terá a capacidade de ensinar a outros extrair isso de dentro de si. 

Então você será capaz de ajudar aqueles que são levados a você, em virtude de serem da sua família. Isso não significa que você possa correr para Washington, DC, para Downing Street ou para os médicos dos hospitais, para tentar ensiná-los. Isso significa que você deve sentar-se em sua casa até que aqueles que são guiados pela Graça tenham a capacidade espiritual de receber o que você tem para dar. Mas então, se eles não tiverem a receptividade de querer o que você tem para dar, se a mente deles estiver voltada para prata e ouro, ou coisas, eles perderão o caminho.







JOEL GOLDSMITH

quinta-feira, 1 de julho de 2021

*A Universalidade da Graça de Deus*





Há uma terceira palavra sobre a qual existem muitos equívocos, e essa é a palavra “Graça”. 

A Graça de Deus não é dada a alguns e retida dos outros. 

A Graça de Deus é livre para todos.

A Graça de Deus está dentro de nós e está operando dentro de nós, precisando apenas ser reconhecida.

O que nos impede de receber a Graça de Deus é que, uma vez por semana, podemos até dizer com a boca: "Tua Graça é a minha suficiência em todas as coisas", mas noventa e nove outras vezes, durante a semana, nós imploramos: “dê-me comida; me dê roupas, moradia, me dê emprego, companhia”. 

Noventa e nove vezes em cem, negamos a verdade que pronunciamos uma única vez; Considerando que todas as cem vezes devemos nos abster de desejar algo de Deus, colocando toda a nossa esperança nesta verdade: Tua Graça é minha suficiência em todas as coisas, e Tua Graça é atuante, operando agora.

Será útil lembrar que, quando chove, não chove exclusivamente para a família Jones, os Browns ou os Smiths. 

Quando chove, só chove. Quando neva, neva; quando está quente, está quente; e quando Deus está distribuindo comida, roupas, moradia, vestuário, companhia e dinheiro, não é para Jones, Brown ou Smith: é universal.

A Graça de Deus está universalmente disponível. Desde que não a personalizemos e esperemos que Deus nos dê ou envie, teremos Sua Graça infinita e eternamente.

Somente quando começamos a localizá-la e pedimos a Deus que deixe chover em nosso jardim, é provável que percebamos que está faltando Ele em nosso jardim. 

A Graça de Deus é Universal e a Graça de Deus é nossa suficiência. 

A Graça de Deus governa o universo, mas a Graça de Deus não é dirigida a qualquer pessoa, exceto ao Filho de Deus, que você é e que eu sou. 

Não tenhamos endereços para os quais a Graça de Deus deve ser enviada, porque Deus não está interessado em uma pessoa mais do que em outra.

Revisemos nossos conceitos de oração e, acima de tudo, percebamos que não podemos orar por algo para nós mesmos, para nosso filho ou para nossos pais. 

Nossa oração tem que ser uma realização da Onipresença de Deus, onipresente na Rússia, na África e nos Estados Unidos. 

A Onipresença de Deus, a Onipotência de Deus, a Onisciência de Deus universal, impessoal, imparcial! 

Quando começarmos a orar esse tipo de oração, começaremos a receber a oração respondida.

A Graça de Deus não pode ser direcionada para canais específicos; a Graça de Deus não pode ser dirigida a certas pessoas: a Graça de Deus já está operando universalmente, e o que a traz à nossa experiência é nosso reconhecimento e realização de sua universalidade. 

Quando começarmos a entender a natureza universal da Graça de Deus, do Amor de Deus e da Sabedoria de Deus, e pararmos de tentar canalizá-los, começaremos a perceber que nós mesmos estamos dentro da Graça de Deus, como beneficiários dela.





*Joel Goldsmith*