Somos informados de que o Reino de Deus está dentro de nós. Mas quão pouco tempo gastamos dentro de nós mesmos a cada dia, tentando PERCEBER aquele Deus oculto, aquele Cristo que habita em nós!
Em todo o Novo Testamento, tanto JESUS quanto Paulo enfatizam nossa Unidade com o Pai, com aquele Espírito de Deus que habita em nós.
Passamos muito tempo pensando sobre o Pai que habita em Jesus, mas muito pouco tempo tentando trazer o Pai que habita em nós. Paulo nos assegurou em muitos lugares que o Cristo vive em nós.
Esta Centelha Espiritual que chamamos de Filho de Deus, o Cristo ou o Pai, foi revelada, habita em nós. Mas esta não é uma declaração completa da Verdade. Também é uma declaração velada.
A declaração completa da Verdade não pode ser dada em sua forma revelada para aqueles que não estão preparados para ela.
Quando o Mestre se apresentou a Pilatos e Pilatos perguntou: "O que é a verdade?" (João 18:38), não há registro da resposta do Mestre.
Se estivéssemos no lugar de Jesus, poderíamos ter pensado: "esta é uma oportunidade maravilhosa para converter Pilatos" e imediatamente lhe contado tudo que sabíamos sobre a Verdade. Jesus sabia, porém, que não adiantava apresentar a Verdade a quem não estivesse receptivo, porque com a mente humana não poderia recebê-la. Ele não hesitou, porém, em dizer aos seus discípulos: "Eu Sou ... a Verdade" (João 14:6), 7 porque estava falando com aqueles que ele sentia que já haviam desenvolvido Consciência Espiritual suficiente para que, quando a Verdade lhes fosse apresentada, eles seriam capazes de aceitá-la. Eventos posteriores provaram que eles a receberam apenas em parte.
*Joel Goldsmith*