sábado, 6 de março de 2021

*Os Que Se Reconhecem como Mortais Vivem em um Senso de Separação de Deus*





O que é a experiência humana, senão um sentimento de separação de Deus? 

Vivemos como mortais que não podem agradar a Deus até que o Espírito de Deus seja PERCEBIDO COMO O SER QUE SOMOS e somente quando esse Espírito é percebido É que nos  TEREMOS A VIVÊNCIA DE ser Filhos de Deus. 

Talvez você não tenha percebido isso. 

Talvez você tenha assumido a posição absoluta de que somos todos Filhos de Deus, assim como é verdade que Deus preenche todo o espaço; mas, para você e e para mim, isso não tem valor, até que nossa Filiação seja uma atividade revelada do Ser. Até esse momento, é apenas uma potencialidade.

Este mundo não é composto de pessoas com o estado atingido de Consciência de um Jesus. Não é feito de Filhos de Deus. 

Este mundo CAPTADO PELOS SENTIDOS HUMANOS é composto de seres humanos egoístas, alguns dos quais estão dispostos a orar por seus amigos, alguns dos quais estão dispostos a orar por alguém, desde que ele seja bom, de acordo com seus padrões particulares de bondade.

Os Filhos de Deus eliminam todas as barreiras e todas as distinções. Eles se recusam a manter qualquer homem em julgamento, crítica ou condenação, sabendo que o próprio Deus envia Sua chuva aos justos e injustos. Eles sabem que o Mestre foi enviado aqui para revelar que Deus tem mais prazer em um pecador redimido, uma ovelha negra encontrada, do que em todos os outros.

Os Filhos de Deus são aqueles que habitam conscientemente na própria Presença de Deus. 

Lembre-se de que, em um sentido absoluto, a Presença de Deus está em todos os hospitais, em todos os campos de batalha e em todos os lugares onde trapaças e traições estão sendo tramados e planejados. Mas de que adianta isso? Nada, a menos que a Presença seja percebida e realizada.



*Joel Goldsmith*

sexta-feira, 5 de março de 2021

*VÍNCULO INVISÍVEL QUE UNE OS FILHOS DE DEUS*

 



Existe uma ligação Invisível entre todos nós - essa é uma das razões pelas quais fomos reunidos. 

Não nos encontramos unidos como humanos. 

Os objetivos e motivos que governam os seres humanos não estão em operação aqui. 

Não estamos aqui para obter nada um do outro - mas para compartilhar os tesouros espirituais que emanam de Deus - a Luz do nosso ser. 

Nosso interesse um pelo outro é puramente espiritual. 

Nosso interesse e objetivo em estar aqui é o desdobramento do Espírito dentro de nós. 

Não nos vemos como homem ou mulher, rico ou pobre, grande ou humilde. À luz dessa compreensão todos os valores humanos estão submersos em nosso interesse comum: buscar e encontrar o Reino dentro de nós. 

Vemo-nos como companheiros - viajantes no Caminho da Luz; compartilhamos nossos desdobramentos, nossas experiências e nossos recursos espirituais. Não reteríamos nada um do outro. Disso eu sou positivo e vocês também são. 

Da mesma forma, não há inveja ou ciúme das experiências ou realizações espirituais um do outro. 

Percebamos por um momento que o que quer que tenhamos de suprimento, posição, prestígio ou poder humano, saúde, beleza e riqueza, é um presente de Deus e, portanto, disponível a todos nós na medida de nossa abertura de consciência - e você pode ver como poderíamos levar nosso amor impessoal até os fatores humanos da existência. 

Uma vez tenhamos a visão de que tudo o que alguém possui, mesmo o que aparece como valores humanos, é apenas a expressão da Consciência Espiritual Reconhecida, seria tão impossível de invejar ou desejar qualquer dos bens ou terras do outro quanto seria invejar nosso próximo quanto aos raios de sol estarem brilhando em seu jardim".



*Joel Goldsmith*

quinta-feira, 4 de março de 2021

*NOSSO SER INVISÍVEL ABARCA TUDO*

 




A invisibilidade é, em si mesma, a nossa garantia de segurança e proteção, seja em casa ou no escritório, seja em viagens de avião, de automóvel ou de navio.

Nós somos o Infinito invisível, somos Deus feito carne, Consciência Infinita Individualizada, a Consciência de Deus que tudo corporifica e que tudo inclui em si, inclusive qualquer forma de transporte.

Em face disto, poderá haver qualquer temor concernente a naufrágio de navios, queda de aviões ou colisão de automóveis??

Nós nunca nos achamos em um navio, em um avião , em um automóvel. O navio, o avião, o automóvel é que estão em nós – em nossa consciência.

Todo e qualquer veículo que encontrarmos pelo caminho está dentro de nossa consciência: Por isto, não há motivo, não há motivo para temermos algo, na estrada, da parte de motoristas inábeis ou bêbados, enquanto mantivermos em nós a consciência da presença de Deus.

Não somos vítimas de algum motorista fora de nós, todo e qualquer motorista que encontrarmos está dentro da nossa consciência: Por isto, não há motivo para temermos algo, na estrada, da parte de motoristas inábeis ou bêbados, enquanto mantivermos em nós a presença de Deus.

"Não somos vítimas de algum motorista fora de nós, todo e qualquer motorista está dentro da nossa consciência e sujeito à Consciência que tivermos da Verdade.

Toda e qualquer pessoa que se acha na direção de algum veículo e que entra no âmbito da nossa conscientização está sujeita à consciente experiência da verdade, e, por isto mesmo, guiada por Deus, mantida por Deus.

O que acaba de ser dito não deve ser interpretado às avessas, como se Deus pudesse ser utilizado para nos proteger de acidentes.

Não podemos servir-nos de Deus para nos preservar de acidentes ou de outra coisa qualquer, mas podemos chegar à experiência de que Deus é o nosso ser, e, dentro desse ser, não existem acidentes de espécie alguma."