domingo, 17 de maio de 2020

*O ESPÍRITO DO CRISTO*





Espírito é Realidade. O Espírito é a Substância subjacente daquilo que é permanente, o que é eterno e imortal. 

Se queremos a saúde eterna, se queremos a substância e o suprimento eternos, só podemos obtê-los como Espírito. 

E assim, o Espírito, ou Consciência Divina, agora se torna a realidade. Se você tem consciência da realidade do Espírito, você não precisa se preocupar com as formas, se elas vêm ou vão. 

Realmente, não faria diferença se Jesus fosse crucificado e enterrado em um túmulo, porque sua Consciência de Si Mesmo como Espírito o fez reaparecer imediatamente na mesma forma. 

A Crucificação só provou a Realidade do Espírito.

Assim é conosco, cada um de nós deve lembrar que não é importante demais tentar salvar nossas próprias vidas: nossas vidas já estão salvas. 

Sua Vida é Espírito, e se, por qualquer razão, parecer estar perdida ou enterrada, não acredite, e não se perturbe por isso. Você se levantará do túmulo. 

Nunca houve sepultura que pudesse confinar o Espírito, a Consciência, a Vida Eterna, o Cristo. E assim, a Consciência do Espírito se torna sua Consciência da Vida Eterna, da Vida Imortal, da Substância Eterna, do suprimento e de todo bem. 

Então deixe o Espírito ser uma Realidade para você. Comece a ver e sentir o Espírito, do qual você atrai seu universo, do qual você extrai sua experiência diária.

Deus é Espírito. Espírito é Alma. Alma é Consciência - sua e minha, individualmente. E desse grande Invisível, esse Infinito Invisível, vem toda a forma. 

Então, façamos do Espírito uma realidade, e deixemos de usar a palavra Cristo como se Cristo fosse algo de 2.000 anos atrás - algo separado de nós. Cristo ainda é o Bebê; e Cristo ainda está nascendo na manjedoura da nossa crença humana, do nosso pensamento humano. Sim, Cristo é uma Realidade Viva e é a Substância de todas as formas. 

Mas marque isto: somente a nossa percepção consciente da Presença de Cristo faz com que Ele apareça como forma visível. 

Não pense que este é o trabalho de um homem preguiçoso. Não pense que orar sem cessar significa fazer um pouco de trabalho mental por dez minutos pela manhã e outros dez à noite. "Orar sem cessar" significa o que diz: é viver constantemente e continuamente no Espírito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário