quinta-feira, 28 de maio de 2020

*O PODER IMPESSOAL GERADO ATRAVÉS DA QUIETUDE*








Uma vez que conhecemos a natureza de Deus e a oração, chegamos ao lugar onde, “sendo quieto”, um poder é gerado em nós que não é de nós mesmos. 

O poder é de Deus e é trazido à manifestação ativa pela nossa capacidade de ficar quieto. 

“Aquietai-vos e saiba que Eu sou Deus” e então descanse nessa Palavra.


O Poder Espiritual nunca opera para o seu bem ou para o meu bem;


Não pode ser usado;


Não pode ser canalizado ou direcionado.


Não há como orar pelo seu bem ou pelo meu, porque aos olhos de Deus não há “você” ou “eu” separado de todos os outros filhos de Deus. 

Não haveria como ganhar a graça de Deus para você ou para mim, nem dirigir a presença ou o poder de Deus para esse indivíduo ou para aquele indivíduo. Este é um conceito personalizado da Deidade que destruiu as religiões do mundo e tornou a oração normalmente praticada ineficaz.


Somente quando Deus é entendido como uma presença e poder universal e igualmente disponível para todos, somente nessa consciência em que não nos vemos separados e à parte do Ser divino, pode sim o poder espiritual fluir.


Se fôssemos sentar em silêncio reconhecendo a Presença invisível e o poder de Deus que permeia todo o ser, qualquer um que seja receptivo e sintonizado com o Amor Divino receberá bênçãos e bênçãos, graça de alguma forma ou de outra. Pode ser como conforto, paz, mais saúde ou alguma forma de maior abundância, mas isso aconteceria. Enquanto que se um indivíduo tentasse direcionar a graça de Deus para alguém, ele estaria fora do Reino do Poder Espiritual, e ele falharia.


                     



sábado, 23 de maio de 2020

*NENHUMA RESISTÊNCIA AO MAL*





“Não resista ao mal.” Resistir não porque Deus é o Todo-Poder e o mal não é um poder. Quando descansamos em Sua palavra, descobrimos o que o inimigo faz a si mesmo e observamos o poder invisível surgir para ser nossa salvação.


Agora nós já demos ao poder invisível a chance de nos salvar?


Nós nem sempre estivemos prontos para nos salvar?


Nem sempre tivemos um remédio material ou mental, uma proteção ou ofensa material, e por isso nunca aproveitamos a oportunidade para descansar na Palavra?


Aqueles de nós que estão no ministério de cura espiritual devem confiar no princípio de “embainha sua espada”, isto é, não procurar por um poder divino – apenas descanse na Palavra. Esta condição tem apenas energia temporária.


O praticante de cura espiritual que permanece nessa verdade não recorre a meios materiais ou mentais. Ele permanece na Palavra: Deus é o único poder.


Os princípios da oração devem ser conhecidos e praticados até que se torne natural para nós dizermos ao mal de qualquer nome ou natureza:
Pecado, doença, falta de apetite, falta, limitação, guerras e rumores de guerras não teriam poder sobre mim, pois somente Deus é poder para mim. 

Você não pode ter poder sobre mim porque não tem poder. 

Deus é a substância desse universo. 

Deus é a única lei deste universo.


Então devemos ficar até que tenhamos provado isso. 

Nós não provamos isso meramente porque sabemos essas palavras. 

Somente na prática desenvolvemos a consciência que torna isso verdade.


                       *- Joel Goldsmith*


sexta-feira, 22 de maio de 2020

*NÃO EXISTE "DEUS E..."! EXISTE SOMENTE DEUS!*





O trabalho contínuo de encararmos cada problema como hipnotismo, um “nada”, um “não poder” ou “não substância”, nos conduz à Consciência mística da Unidade, em que não existe “Deus e”, mas que existe somente Deus: Deus aparecendo como ser individual, e Deus aparecendo como Universo espiritual.
O Universo espiritual, feito da Substância do Espírito, formado pela Consciência e mantido pela Lei espiritual, está exatamente AQUI. 

Neste Universo espiritual não existe doença, não existe falta ou limitação, não existe infelicidade ou discórdia, nem tampouco ser algum para ser curado ou modificado. 

Há somente o Reino da Divina Harmonia e Paz, que a tudo permeia, sem distúrbio de qualquer natureza.

Aceitemos ou não, o fato é que estamos neste Universo espiritual neste instante. Não temos de ir a algum lugar para encontrá-lo. Ele está exatamente aqui, onde nós estamos. 

Portanto, assim deve ser a nossa oração:
“Pai, que meus olhos sejam abertos, permitindo-me ver e contemplar este Universo espiritual! Revele-me a Sua Glória, aqui e agora. Não permita que eu tente modificar este Universo! Deixe-me somente contemplá-Lo”.



segunda-feira, 18 de maio de 2020

*O Propósito da Meditação*




Não praticamos a meditação apenas para nos sentarmos quietos, ou apenas para obter uma atenção firme e centrada naquilo que chamamos de Deus. 

Nossa meditação é com o propósito de encontrar um silêncio interior, de modo que a Presença e o Poder de Deus possam se manifestar em nossa Consciência Individual; e então isso nos permite viver nossas vidas como Paulo viveu a sua. "Vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”. 

Através da meditação, você encontrará a Presença e o Poder do Cristo, e Ele viverá sua experiência.

Se você tem um problema, seja seu próprio ou do paciente, não leve o problema com você para a meditação. 

Quando você faz um tratamento, o propósito do seu tratamento é lembrar-se da Verdade do Ser, e assim elevar-se a um estado de receptividade, em que você pode ficar quieto e deixar que a mente que estava em Cristo Jesus também esteja em você.

Quando você recebe o sinal de que você tocou essa mente, ou que essa mente o tocou, quando você ouve aquela resposta que diz a você: "tudo está bem" ou "está feito" ou "estou aqui", quando você sente que um peso saiu do seu ombro, ou quando você sente uma sensação de leveza dentro de si, esta é a evidência de que Ele está com você. Este é Aquele que realiza o que lhe é dado fazer - aquela Presença gentil, aquele Cristo Interior, o Espírito de Deus. 

Uma vez que você tenha sentido esse “clique”, é como se você O tivesse libertado; e então, como ondas de rádio, Ele sai e cobre o mundo inteiro, de modo que o que quer que seja alcançado por você, é alcançado por aquele Espírito, que foi contatado ou percebido. É como se você tivesse pressionado uma tecla telegráfica aqui e, no instante seguinte, a mensagem fosse recebida do outro lado, em Nova York, Londres ou Paris.

No momento em que você toca essa Chave Interior, esse Ser Interior, ela percorre o mundo todo, para aperfeiçoar e executar o que é necessário para o cumprimento de sua demonstração. 

Se for necessário fazer um contato com alguém na Ásia para trazê-lo até você, será providenciado. 

Se for necessário fazer um contato com alguém da casa ao lado, se um professor ou um livro for necessário, ou se for para protegê-lo do perigo ou para abrir a estrada para você quando você estiver dirigindo, Ele fará todas as coisas.



domingo, 17 de maio de 2020

*O ESPÍRITO DO CRISTO*





Espírito é Realidade. O Espírito é a Substância subjacente daquilo que é permanente, o que é eterno e imortal. 

Se queremos a saúde eterna, se queremos a substância e o suprimento eternos, só podemos obtê-los como Espírito. 

E assim, o Espírito, ou Consciência Divina, agora se torna a realidade. Se você tem consciência da realidade do Espírito, você não precisa se preocupar com as formas, se elas vêm ou vão. 

Realmente, não faria diferença se Jesus fosse crucificado e enterrado em um túmulo, porque sua Consciência de Si Mesmo como Espírito o fez reaparecer imediatamente na mesma forma. 

A Crucificação só provou a Realidade do Espírito.

Assim é conosco, cada um de nós deve lembrar que não é importante demais tentar salvar nossas próprias vidas: nossas vidas já estão salvas. 

Sua Vida é Espírito, e se, por qualquer razão, parecer estar perdida ou enterrada, não acredite, e não se perturbe por isso. Você se levantará do túmulo. 

Nunca houve sepultura que pudesse confinar o Espírito, a Consciência, a Vida Eterna, o Cristo. E assim, a Consciência do Espírito se torna sua Consciência da Vida Eterna, da Vida Imortal, da Substância Eterna, do suprimento e de todo bem. 

Então deixe o Espírito ser uma Realidade para você. Comece a ver e sentir o Espírito, do qual você atrai seu universo, do qual você extrai sua experiência diária.

Deus é Espírito. Espírito é Alma. Alma é Consciência - sua e minha, individualmente. E desse grande Invisível, esse Infinito Invisível, vem toda a forma. 

Então, façamos do Espírito uma realidade, e deixemos de usar a palavra Cristo como se Cristo fosse algo de 2.000 anos atrás - algo separado de nós. Cristo ainda é o Bebê; e Cristo ainda está nascendo na manjedoura da nossa crença humana, do nosso pensamento humano. Sim, Cristo é uma Realidade Viva e é a Substância de todas as formas. 

Mas marque isto: somente a nossa percepção consciente da Presença de Cristo faz com que Ele apareça como forma visível. 

Não pense que este é o trabalho de um homem preguiçoso. Não pense que orar sem cessar significa fazer um pouco de trabalho mental por dez minutos pela manhã e outros dez à noite. "Orar sem cessar" significa o que diz: é viver constantemente e continuamente no Espírito.



segunda-feira, 11 de maio de 2020

*CURA : CONHECER A DEUS CORRETAMENTE*








Quando você entende a causa da doença ou a causa do pecado, você tem a resposta para a Cura Espiritual. 

Deus não contempla doenças em ninguém, e isso você sabe. Deus não faz com que alguém seja um pecador, e nem a qualquer momento, ou por qualquer razão, causa a morte. 

Não, não. O segredo do pecado e da doença foi revelado desde Adão e Eva. O mundo se recusou a aceitá-lo, mas nós o fazemos.

Quando você aceita a crença em dois poderes, o poder do bem e o poder do mal, você está sujeito a essa crença. 

Certamente, a mente universal do homem aceitou dois poderes, e tentou usar Deus para destruir os poderes do mal - mas, é claro, sabemos que isso não funcionou e não pode funcionar. 

Na medida em que você pode aceitar, dentro de si mesmo, e só pela Graça Divina, que a Onipotência de Deus torna o mal uma impossibilidade, e você pode olhar para qualquer condição de uma natureza errônea e saber que não é de Deus e, portanto, não tem poder, então o que acontece? 

As imagens na mente universal, de dois poderes, evaporam. 

Para ilustrar isso, contei a história dos dois homens que estavam sentados em um bar e bebendo muito. Um finalmente olhou para o outro e disse: “Você precisa parar de beber, seu rosto está ficando embaçado”. Certamente. Mas lembre-se de que até a beleza está nos olhos de quem vê, não em qualquer pessoa ou coisa.

Você sabe de tudo o que você testemunhou, que as curas espirituais ocorrem na proporção em que seu praticante ou ministro pode dizer: “Graças a Deus, isso não é ordenado por Deus. É apenas o braço de carne ou nada. Existe apenas porque a mente universal do homem é composta de dois poderes”. 

Realmente não existem dois poderes, e quando o Reino de Deus chega à sua experiência individual, você descobre que as coisas ou pessoas que você temia como sendo tão poderosas perderam seu poder. Então você está na de Consciência UNICA onde “o cordeiro se deitará com o leão” (Isaías 11:6). Um com Deus é maioria.

A Consciência de Deus não pode ser antagônica a Si Mesma em qualquer instância, mas você está suficientemente ciente desta Verdade? Certamente Deus constitui sua Consciência, mas Deus também constitui a Consciência do inimigo, do animal, da besta. Só pode haver uma Consciência, da qual este universo evoluiu. 

“No princípio, era Deus” (Gênesis 1:1). Não havia mais nada. Portanto, tudo o que existe é CONSCIENCIA DE DEUS . 

O que causa dificuldade é que você pensa que é diferente do que eu sou. Toda experiência SUPOSTAMENTE humana é baseada em uma lei - a autopreservação, que é a primeira lei da natureza - e essa lei é universalmente reconhecida. 

Você vê que nada disso poderia acontecer, se fosse aceito que Deus é a Consciência ou Alma deste mundo; e, portanto, a Consciência que é minha é a Consciência que é sua. Então poderíamos dizer com o Mestre: “Visto que fizestes ao menor destes meus irmãos, tendes feito isso a mim. Visto que não o fizestes ao menor destes meus irmãos, não o fizestes comigo”. Por quê? Porque você é eu, e eu sou você. Há apenas Um.

Por que o Amor é o maior fator na vida religiosa? Porque o Amor é Deus, e Deus é Amor. Não amor humano - não, não. O amor humano permite que você dê ao seu filho uma educação e ignore a criança ao lado. Não, o Amor que é Deus quebra a barreira entre “eu e você” e diz: “O que eu faço a você, eu faço a mim, porque o Eu de mim é você mesmo”. Você vê como, nessa Consciência, podemos aceitar o ensinamento do Mestre de “perdoar setenta vezes sete” e “orar por seus inimigos”. Os humanos não podem fazer isso. É muito difícil; mas não é difícil para qualquer indivíduo que tenha sido tocado por Deus, pela vida religiosa, porque ele ou ela pode então ver que os erros são cometidos por meio da ignorância. Então ele ou ela pode dizer: “Perdoa-lhes, Pai, eles não sabem o que fazem”.


Quando confrontado com qualquer forma de pecado, doença, falta ou limitação, sua primeira reação deve ser: "esta é uma aparência e eu sei disso - mas não é de Deus, e eu também sei disso". Nesta confiança, você pode se libertar e se estabelecer em uma Paz Interior. Você está aprendendo a “não julgar pelas aparências”, e literalmente você se vê como “o cordeiro que está deitado ao lado do leão”. 

Humanamente, somos treinados e somos condicionados a reagir às aparências, a temer algumas aparências. Assim, mesmo quando chegamos a este modo de vida e acreditamos que estamos no caminho, ainda temos tremores, quando nos deparamos com aparências. Até mesmo o Mestre era um rabino e uma Luz Espiritual, e ainda assim teve a experiência das três tentações.


Do ponto de vista humano, é natural reagir às aparências, e ninguém superou totalmente isso. 

Quando as tentações chegarem a você e o levarem a temer as aparências, não tente se afirmar a partir disso. Em vez disso, olhe diretamente para isso, e depois reconheça para si mesmo que está sendo tentado por uma aparência exterior, da mente carnal. Deus nunca teve um inimigo, em nenhum momento. Podemos temer que tenhamos inimigos, podemos temer as imagens da mente carnal, mas lembre-se de que Deus é Onipotência Absoluta, Onipresença, Onisciência, ao lado do qual não há nada.


                         *- Joel Goldsmith*