segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

APENAS UMA DEMONSTRAÇÃO É NECESSÁRIA



Toda vez que oramos por algo, é uma indicação de nossa falta de fé em Deus, e nossa falha em entender a verdadeira natureza de Deus: estamos negando a Infinita Sabedoria de Deus e Seu Amor Eterno; estamos negando a natureza de Deus como Inteligência Infinita. 

Deus constitui o mundo; Deus abraça o mundo; Deus inclui o mundo dentro de si mesmo; e quando temos Deus, temos o mundo. 

Nós não podemos ter Deus e uma falta. Portanto, há apenas uma demonstração para nós, e essa demonstração é o Cristo Realizado. 

Então, se nossa necessidade é mental, moral, física ou financeira, o que for necessário será adicionado a nós; na verdade, isso será revelado como parte de nosso próprio ser, mas aparecerá exteriormente como se estivesse sendo adicionado a nós, como se viesse de algum lugar externo a nós.

Quanto mais tentamos demonstrar o suprimento, menos o teremos; e quanto mais nós tentamos demonstrar saúde, menos nós teremos. Não há oferta e não há saúde por si só, porque tanto a saúde quanto a oferta são qualidades e atividades de Deus. 

A única maneira de obter saúde ou obter suprimento é obter Deus, e então nós descobriremos que a saúde e o suprimento estão incluídos em Deus. Portanto, vamos nos liberar – solte agora - de todas as tentativas de obter saúde e suprimento, companheirismo, lar ou oportunidades, vamos parar de tentar demonstrar alguma coisa ou alguém. 

Vamos centrar nossa toda a atenção em buscar a percepção e a Realização de Deus. Nossa oração ou nosso tratamento deve começar com a premissa de que Deus já sabe de que coisas precisamos, e é de Seu bom grado dar-nos o Reino.

Desde que permaneçamos conscientes de que é do bom grado do Pai dar-nos o Reino, não tentaremos influenciar a Deus. Nós devemos abrir nossa Consciência, de modo que o Infinito, a Sabedoria e o Amor de Deus possam encontrar uma saída através de nós. 

Conforme pensamos em oração ou tratamento como um meio de nos elevarmos a essa Consciência na qual podemos ser receptivos à atividade de Deus ou um instrumento para a atividade de Deus, então a oração ou o tratamento pode tomar qualquer forma que nos convier no momento; mas no exato momento em que a oração e o tratamento são usados ​​com o propósito de esclarecer ou influenciar Deus, então a oração e o tratamento estão errados.

Nós não vamos a Deus por nada, já que não estamos mais buscando o oposto do que parece como falta. Nós não estamos querendo nos livrar do mal, nem estamos buscando ganhar o bem. 

Agora, temos apenas um propósito: buscar a Graça de Deus - a Realização da Presença e Poder de Deus. Se entendermos isso, nossa vida nunca mais será a mesma, nossos desejos na vida nunca mais serão os mesmos. Seremos capazes de enterrar aquela velha criatura que deseja, aquela pessoa que quer, aquela pessoa com faltas e limitações. Nós enterraremos essa pessoa e renasceremos do Espírito.

A velha criatura que está sempre precisando de saúde, suprimento ou companheirismo nunca morre, enquanto estivermos alimentando seus desejos. Esta velha criatura não é o homem nascido de Cristo; ela não é o homem nascido à imagem e semelhança de Deus. 

A nova criatura nascida em Cristo não precisa de nada, não reza por nada e descansa sempre e somente no seio do Pai, repousa na realização da totalidade do Ser Espiritual. Esta nova criatura não é o homem que precisa ser redimido, mas o Filho do Altíssimo, em casa, em Deus.

Você consegue imaginar um homem espiritual orando por qualquer coisa? Você pode imaginá-lo precisando de alguma coisa? Você pode imaginar o Ser Espiritual procurando em qualquer lugar fora de si? 

Ser espiritual é saber que “Eu e meu Pai somos Um”, que “o lugar onde eu estou é terra santa”, e que “todas as coisas que o Pai tem são minhas”, porque “Eu estou no Pai, e o Pai em mim”. 

O Ser Espiritual sabe a plenitude de sua natureza espiritual e não procura nada, mas descansa - apenas descansa - na sombra do Todo-Poderoso, sob suas asas. Isso é tudo que o Ser Espiritual sempre faz - apenas descansa: Eu estou no Pai, e o Pai está em mim. Eu e o Pai somos Um, tudo o que o pai tem é meu. Obrigado, Pai, por Teu Ser, Tua Presença, Tua Graça. Tua Graça é minha suficiência em todas as coisas.


                  O Coração do Misticismo 


                          Joel Goldsmith

















Nenhum comentário:

Postar um comentário