quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

ORANDO COM UMA MENTE INCONDICIONADA





Jamais devemos nos deixar contaminar pensando em contaminar os pensamentos dos outros. 

Para aqueles que vemos no que pensamos como pecado, nossa atitude deve ser sempre de perdão, não de perdoá-los tanto quanto de nos perdoar por vê-los erroneamente. 

Com relação a olhar o mundo e seu povo sem preconceito, sem preconceitos, sem opinião, e sem julgamento é orar com uma mente não condicionada. É perceber: Eu não tenho conhecimento de você. Não sei se você é jovem ou velho, bom ou ruim, doente ou bem, vivo ou morto. Eu não sei nada sobre você. Eu me sento aqui com uma mente aberta e incondicionada. Não te chamarei de boa, e não te chamarei má. Não te chamarei saudável ou insalubre; Não te chamarei de santo ou pecador; Eu não vou te chamar de jovem ou velho. Qualquer julgamento que eu faça seria baseado em aparências, e as aparências podem ser enganosas.

Eu vou sentar aqui sem um conceito, deixando o Pai dentro de mim me dizer o que eu preciso saber sobre você. A julgar pelas aparências, não tenho como conhecê-lo. Portanto, escutarei; Eu serei instruído.

Então interiormente somos informados: “Estes são Meus filhos amados em quem / estou satisfeito. Minha graça é sua suficiência, e algum dia até mesmo os aparentemente estúpidos despertarão e descobrirão.

Isto é o que aprendemos quando olhamos para o mundo sem julgamento, com a mente incondicionada, e deixamos que Deus revele a verdade sobre a pessoa, situação ou condição. 

É verdade que, com um pouco de psicologia, qualquer um poderia nos dizer muito sobre nós mesmos humanamente, mas nada disso seria oração, nem seria benéfico. Uma coisa só nos beneficiará, esta verdade:

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus”, e Deus habita em vós?

Tu és o filho de Deus; tu és o filho de Deus.

O Espírito do Senhor Deus habita em você e você Nele, porque sois Um.

Vindo de uma mente não condicionada, esta é a palavra de Deus: “rápida e poderosa, e mais afiada do que qualquer espada de dois gumes”. A palavra de Deus é a agência de cura, reforma e redenção.

A palavra do homem pode nos lisonjear e nos dizer como somos bons, mas a palavra de Deus vai direto ao centro e diz: “Não, você não é bom e você não é ruim: você é Minha”. Você nem mesmo é você, você é Eu: “você é meu filho, o filho do Deus vivo, e o Pai e o filho são um. Pai e filho e espírito santo não são três mas Um, e esse é você: Pai e filho e Espírito Santo em você “. Isso, a mente incondicionada revela.

A mente condicionada diz que somos jovens ou velhos, doentes ou bem, ricos ou pobres; mas a mente incondicionada diz: “Desperta ó tu que dormes … e Cristo te dará luz.” Despertai! Despertai, e Cristo te dará a vida, porque agora sabes que tu és o templo do Deus vivo, o instrumento através do qual Deus vive. “



                           Joel Goldsmith

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Levando a Presença




Agora você empreenderá um trabalho antes de sair de casa pela manhã para realizar suas atividades diárias, sejam elas de compras, cuidar de seus negócios, profissão ou ensino.

Você se lembrará desta verdade: que você morreu no sentido humano, que renasceu através da Palavra, e que sua Consciência é constituída da Palavra de Deus.

Ao sair de casa, você leva a Graça de Deus aonde quer que vá, aonde quer que ande, corra ou cavalgue.

Todos os que entram na sua Consciência durante o dia, sejam eles comerciantes ou clientes, clientes ou pacientes, estudantes ou amigos - e às vezes inimigos - devem sentir o Poder de Deus que é armazenado através de seus anos de abertura à Palavra de Deus, à Verdade, e que agora constitui o seu próprio Ser.

Deus, a Verdade, é a fibra do seu Ser, permeando até os ossos, a medula, as articulações do seu corpo.

Cada pedaço de você está cheio de Deus, pois até o seu corpo é o Templo de Deus; seu corpo é o depósito do Poder de Deus e da Graça de Deus.




Fundamentos do Misticismo
Joel Goldsmith