domingo, 13 de março de 2022

*CONHEÇA A VERDADE*

 



Pecadores, tiranos, ditadores não são o que são porque são maus, mas porque ignoram que a Graça de Deus é sua suficiência em todas as coisas. 

Ninguém poderia ser ladrão, tirano, mentiroso ou trapaceiro se soubesse a verdade de que “Minha Graça te basta”. Seria impossível, pois o que mais há neste mundo a ser ganho do que o que a Graça de Deus poderia dar a alguém?


Foi dito: “conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará”. Que Verdade? 

“Minha Graça te basta”. Não há necessidade, então, de mentir, trapacear, roubar ou fraudar, implorar ou até pedir emprestado, uma vez que a percepção se inicie: Tua Graça - não o banco da esquina, nem a agência de empréstimos, nem o governo, nem o sistema de previdência social, mas Tua Graça - é suficiente em todas as coisas. Não é a boa vontade do meu marido, a boa vontade da minha esposa, a boa vontade da minha mãe ou do meu pai, mas a Tua Graça é suficiente para mim.

Você nunca está realmente livre de falta ou limitação até ter aprendido interiormente a deixar de depender do "homem, cuja respiração está nas narinas" e chegar à conclusão de que "Minha Graça é suficiente para você".


Na proporção em que você aceita Deus como Onipotência, então germes, infecção, contágio, paralisia, seca e tornados serão desprovidos de poder. 

Ao aceitar a verdade de que esses são apenas o "braço da carne", poder temporal, não-poder, ficará evidente que Deus é Onipotente, e nada mais é poder.


A Vida Espiritual, então, é baseada no conhecimento da Verdade. E isso é tão simples assim: conhecer a Verdade dada nas escrituras do mundo. 

Em todas elas, a fonte das escrituras é a Consciência Divina, seja revelada por meio de um profeta hebreu, cristão, maometano ou qualquer outro profeta. A Fonte de toda a Verdade é a mesma, e aqueles que a escrevem ou a expressam são apenas os instrumentos dessa Fonte.

Cada um deles revelou que, ao permanecer na Palavra e deixar que a Palavra habite em você, você produz frutos ricos. Por não permanecer na Palavra, e não deixar que a Palavra habite em você, você é um galho de uma árvore que é cortado e murcha.


– Joel Goldsmisth

Nenhum comentário:

Postar um comentário