sábado, 18 de janeiro de 2025

*Permanecer em Nossa Interioridade Se Traduz em Harmonia Exterior*

 




A barreira para o sucesso é tentar conectar o Espírito com este mundo. 

Quando entramos em meditação, deixamos esse mundo de fora. Então vencemos o mundo e permanecemos no “abrigo secreto do Altíssimo”, e lá recebemos Iluminação Espiritual. 

É tudo o que queremos: Iluminação Espiritual Interior, e não conectá-la a nenhuma circunstância ou condição externa.

“Eu venci o mundo”. Não estou levando o mundo para a minha meditação: ele está lá fora. Eu estou dentro do Reino de Deus, dentro de mim. Eu e o Pai estamos em comunhão. Eu comungo com o Pai dentro de mim. Eu reconheço Sua Presença e Sua Graça. Reconheço Seu Amor, Sua Paz e Sua Alegria, e tudo isso dentro de mim.

Não existe em minha mente um único pensamento do mundo de fora do meu Ser, e, mais ainda, estou convencido disso, porque testemunhei que essa comunhão interna produz harmonia na experiência dos estudantes daqui. 

Tudo o que ocorre na interioridade se traduz em termos de harmonia na experiência daqueles que nos tocam, não por causa de qualquer complexo de ser bonzinho, não por tentar usar Deus para alguma pessoa, mas por vontade de deixar o mundo de fora.

Este é um Reino Espiritual dentro de nós. 

Este é um universo espiritual, e há pessoas espirituais no “Meu Reino”, Filhos Espirituais de Deus, e somos todos herdeiros de Deus, co-herdeiros de todas as riquezas celestes. 

O ramo no lado direito da árvore é alimentado a partir da mesma fonte que o ramo esquerdo da árvore.

“Eu venci o mundo”. Em Ti, eu estou em casa. 

Eu sou alimentado de uma Fonte Interna. 

O Cristo me dá água, e esta água brota da Fonte da Vida Eterna. 

Sou alimentado por dentro, vestido por dentro, abrigado de dentro.

O Reino de Deus está dentro de mim, e é um Alimento Espiritual, uma Bebida Espiritual, um Abrigo Espiritual, um Templo de Deus, não feito com as mãos.



*- Joel Goldsmith* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário