terça-feira, 27 de maio de 2025

*NADA EXISTE ALÉM DO REINO DE DEUS*




Se você for olhar para este mundo com seus olhos, você nunca será capaz de acreditar em Deus, porque tudo que você pode ver, ouvir, provar, tocar e cheirar é finitude, apenas finitude: limitação, pecado, doença, morte, estupidez. 

Uma vez que você fecha os olhos para as aparências e se pergunta: "Como é o Reino de Deus? O que é o Jardim do Éden?" você vai ouvir a Voz mansa e silenciosa, e mesmo enquanto você está olhando diretamente para o homem doente, pecador ou moribundo, essa voz vai dizer-lhe: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." "Não temas, Sou Eu." (Mateus 3: 17.) “Eu, Deus, constituo todos os seres, apesar de todas as aparências em contrário. Só há um Eu. Portanto, "Sou Eu; Não tenhas medo."(João 6: 20.)_

Mas não olhe com os olhos, porque você será enganado. 

Eu estou em ti, e Eu estou em mim. Nós somos Um. 

Só há lugar no céu para EU. 

Só há lugar para Um, e esse Um é Deus. 

Você ficaria surpreso com o que às vezes acontece na meditação, quando você percebe que não há lugar no Reino de Deus para Deus e seu paciente; e uma vez que não há nada além do Reino de Deus, o seu medo desaparece. Você percebe: _"Eu tenho olhado com meus olhos; tenho acreditado no que meus olhos veem, acreditando no testemunho dos sentidos. Tenho julgado pelas aparências, quando na realidade só existe Deus. Há apenas o Eu que Eu Sou."_



*- Joel Goldsmith*

quinta-feira, 15 de maio de 2025

*SOLO FÉRTIL*




Muitos fatores entram na cura que tem a ver, não tanto com você como um praticante, mas com seus pacientes. Às vezes, eles têm estado agarrados às suas condições por tanto tempo que não podem libertá-las ou deixá-las ir.

Às vezes, também, uma pessoa não está realmente querendo de todo o coração Deus, ou o Reino de Deus, mas tem apenas o desejo de se livrar da sua dor, e nenhum objetivo maior do que tornar-se livre o mais rápido possível para sair e ser um ser humano novamente. Tais casos nem sempre são quebrados fácil ou rapidamente. Às vezes, há uma rebelião absoluta à Verdade em seus pacientes, que você pode nunca descobrir.

Muitas coisas diferentes acontecem na consciência de uma pessoa que tornam impossível para você saber por que ela não responde, mesmo depois de você ter tido a certeza interior de que ela está curada. Se ela for paciente o suficiente e você for paciente o suficiente, finalmente uma cura será realizada. Mesmo assim, por mais estranho que pareça, pode levar um ou dois anos antes que um paciente volte para lhe falar sobre isso, e geralmente é porque surgiu outra coisa, e ela quer mais ajuda.

O solo mais fértil para a cura está na consciência de uma pessoa que chegou a um lugar de indiferença à cura, e realmente sente que não é a cura física com a qual ela está tão preocupada, mas sim, com a experiência de Deus: viver, se mover e ter o seu ser no Reino de Deus. Mas quão são poucas as pessoas que virão até você nesse ponto de prontidão!

Sua função não é julgar o paciente, mas conscientemente perceber a Presença de Deus. 

Cada vez que você é chamado para ajudar, a sua meditação deve incorporar qualquer verdade que trará a você a realização de Deus como Tudo, e o nada da condição, o nada da lei material ou mental.

Quer seja a segunda, terceira, quarta ou centésima vez que você é chamado, você medita. Você não usa uma fórmula, nem tenta se lembrar da última verdade que sabia. Na verdade, acima de tudo, você deve tentar esquecer essa última meditação. Não acredite que a repetição ou a recitação de certas verdades vai curar alguém. O propósito de trazer essas verdades à lembrança consciente é apenas para que você possa alcançar aquele Silêncio que traz à tona a cura.

Todo Silêncio contemplativo deve ser espontâneo, e deve ser uma realização, de uma forma ou de outra, de Deus como Onipotência, como Onipresença, como Onisciência. 

Quando alguém pede ajuda, você deve ser capaz de lembrar instantaneamente que existe apenas UM PODER e que isto para o qual ele está pedindo ajuda NÃO é poder.


*- Joel Goldsmith*

segunda-feira, 12 de maio de 2025

*SOBRE O PERDÃO*





A ideia de perdão não significa olhar para um ser humano e lembrar-se da terrível ofensa que ele cometeu contra nós e depois perdoá-lo por isso. Não há virtude nisso. A virtude reside na capacidade de ver a divindade de seu ser através do humano , percebendo que na divindade de seu ser nunca houve uma ocasião para erro de qualquer natureza. É como se ele estivesse nos pedindo ajuda e nós temos que vê-lo como ele realmente é - um ser espiritual. . .

Mesmo sem o seu pedido de ajuda, somos chamados todos os dias a olhar para aqueles a quem temos algum sentimento negativo e a desenvolver este ato de perdão, que significa voltar-se para o Cristo do nosso próprio Ser e aí percebermos que nada além do Amor existe.  Nunca houve um mortal, e tudo o que aparece como um mortal é o próprio Cristo, incorretamente visto.




*- Joel S. Goldsmith* 

segunda-feira, 5 de maio de 2025

*NÃO EXISTE DEUS e "E"*

 





O reconhecimento do hipnotismo inclui a demonstração de como se livrar de qualquer forma que ele possa assumir: a água na estrada, as cobras no vaso de flores, ou o câncer. 

Mas você não pode se livrar deles separadamente e à parte do hipnotismo. Nem você pode fazer uma demonstração de casa, emprego ou saúde separadamente e à parte de alcançar a Realização Consciente de Deus, porque não há demonstração do bem separado e à parte de Deus.

Não adianta tratar pessoa, lugar ou coisa, porque tudo o que existe no erro é o hipnotismo. 

Não adianta buscar uma demonstração de pessoa, coisa ou condição porque não há demonstração separada e à parte da realização de Deus. 

A realização de Deus inclui todas as demonstrações. 

"Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça; e todas estas coisas vos serão acrescentadas."5 (5. Mateus 6: 33.)

O ponto importante para entender é que é o mesmo no lado positivo como no negativo. 

No lado positivo, é a demonstração da Consciência da Presença de Deus; No lado negativo, é perceber que não importa qual seja a forma de erro, é hipnotismo, e só hipnotismo, que não tem substância, lei, causa, realidade ou efeito. Estes são os dois lados da imagem.

Toda a base do ensino do Caminho Infinito é que não existe Deus e E. 

Não existe Deus e saúde, ou Deus e força, ou Deus e imortalidade, ou Deus e atividade, ou Deus e suprimento. Existe apenas Deus Se manifestando como. 

Você pode pegar um bloco de mogno, e com ele fazer uma cadeira, uma mesa e um banco. Mas você não tem mogno e uma mesa, uma cadeira e um banco: você tem mogno manifestado ou expresso como essas peças de mobiliário.

Portanto, quando você pensa em Deus como a Substância do universo, você não tem Deus, a Substância, e uma variedade de formas: você tem Deus aparecendo ou formado como estas formas, manifestadas e expressas como formas. 

É por isso que, se você demonstrar Deus, você demonstra todas as formas pelas quais Deus aparece. 

Você demonstra Deus como saúde, como harmonia, como imortalidade, e como suprimento. 

Você não pode demonstrar Deus e essas coisas, e você não pode demonstrar essas coisas separadas e à parte de Deus, porque todas elas são formadas pelo próprio Deus.



*- Joel Goldsmith*

sábado, 3 de maio de 2025

*NÃO HÁ BEM E MAL, SÓ EXISTE DEUS*







"Pai, aqui estou esperando me comunicar com Você, mas com qual finalidade?

Transformar o mal em bem? Se é isso o que é necessário aqui, Você não o teria feito antes que eu lhe pedisse? Todavia não parece que você esteja fazendo qualquer coisa a respeito e, pois, talvez não seja necessário.

Onde está o Espírito do Senhor, aí está a liberdade.

Onde está o Espírito do Senhor não está o mal.

Então, o que será do mal? Ninguém jamais descobriu para onde vai a escuridão quando entra a luz; quando o sol se levanta, aí está a luz, e na Sua presença não há escuridão.

Na presença de Deus, não há pecado, não há falsos apetites ou doenças, perdas ou desemprego, insegurança ou perigo, pois todas essas coisas desvanecem na Sua presença.

Onde Deus É, não acho o mal, encontro Deus - Deus como minha torre alta, como minha saúde física, como meu suprimento, Deus como meu todo em tudo. 

O que quer que isso seja em si mesmo, não é nem bem e nem mal, pois não há bem e mal presentes em toda parte; há somente Deus preenchendo o espaço todo, assim não há nada a fazer de bem e nada que possa decorrer do bem.

Deus formou este universo de Si mesmo; desse modo, é Deus que é o bem, não a condição ou a coisa; e mesmo quando as aparências possam testemunhar o bem ou o mal, eu não as aceito.

Deus constitui meu corpo, que é o templo de Deus. 

Deus é o meu lugar de morada e a integridade do meu ser; 

Deus é o lugar secreto do Altíssimo no qual vivo, me movo e tenho o meu ser”.




*- Joel Goldsmith*